Moradores de Costa Marques terão até outubro para quitar o IPTU deste ano
Ilustrativa
A prefeitura do município de Costa Marques através da secretaria de Finanças (Semfaz), decidiu prorrogar o pagamento do Imposto Predial, Territorial e Urbano (ITPU 2023). Um dos motivos foi a baixa procura por parte dos contribuintes, reflexo da crise financeira do momento. Agora, o débito poderá ser quitado até o dia 31 de outubro, quarta-feira. A informação foi confirmada no final da manhã desta sexta-feira (25) pela secretária adjunta da pasta, Patrícia Salazar e, confirmada pelo prefeito, Vagner Miranda da Silva (Mirandão). A prorrogação foi enviada, apreciada e aprovada pelo Poder Legislativo.
De acordo com Patrícia Salazar, o IPTU 2023, primeiro estava prevista a data de 31 de março para a quitação total, mas, devido à baixa procura, foi necessário se fazer um novo planejamento e, assim, mais uma vez oportunizar os contribuintes a pagar o imposto municipal. A secretária adjunta ainda alertou os contribuintes que em caso da não quitação do referido débito o nome da pessoa irá para a dívida ativa, além da aplicação de juros e multas sobre o valor devido.
O município conta com 4.117 imóveis e o contribuinte pode obter o carnê direto no Portal da Transparência e/ou via WhatsApp (9 9243 3936). Já o valor devido pode ser parcelado em até três vezes, com 30% de desconto até 31 de outubro. Para quitar o débito a pessoa pode usar o código de barra e o QR Code (PIX). "A prefeitura conta com esse recurso para oportunizar melhorias em diversas áreas, principalmente na Saúde, Educação, iluminação pública e pavimentação. Nossa expectativa é que a arrecadação passe dos 70%", concluiu Patrícia Salazar.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
J.Nogueira