Diário da Amazônia

JI-PARANÁ: Presidente da AGERJI é afastamento preventivamente

"O afastamento foi determinado pelo prefeito Joaquim Teixeira nesta terça-feira"


Imagem de Capa

O presidente da Agerji de Ji-Paraná, Gezer Lima (c)

Arquivo

PUBLICIDADE

O prefeito de Ji-Paraná. Joaquim Teixeira decidiu no decorrer da tarde desta terça-feira (29), afastar de forma preventiva, pelo período de trinta dias (um mês), o presidente da Agência Reguladora de Serviços de Ji-Paraná (Agerji), Gerzer Lima. O decreto assinado pelo chefe do Poder Executivo, foi publicado no Portal da Transparência no final da tarde e, ainda, não se sabe quem assumirá, provisoriamente, a função. O nome deve ser definido esta semana.

O prazo do afastamento começa a partir desta quarta-feira (30/08). A decisão foi encaminhada para o secretário de Administração Jeferson Barbosa através de documento, assinado pelo Coordenador Geral Jurídico, Ângelo Ataíde Luiz Moroni. No documento é solicitada a notificação do senhor Gezer Lima e que seja suspenso o acesso do mesmo na sede da Agerji.

Possíveis motivos

De acordo com uma fonte da reportagem, o afastamento do presidente da Agerji pelo período de trinta dias, teria como motivos algumas situações. A primeira delas, Gezer Lima, teria ficado descontente com as demissões de seus auxiliares (controlador), Diretor de Vigilância Sanitária, motorista, Diretor Financeiro e o Assessor da Presidência.

Não satisfeito com a situação, ele teria se recusado a autorizar o pagamento nos novos diretores, mesmo com a prefeitura tendo feito o repasse financeiro. O Executivo estaria levantando a situação da atual sede administrativa da Agerji, imovel alugado por um valor não condizente com o referido local. Outra situação que estaria em verificação, seria o aluguel de quatro veículos, com apenas dois deles em uso e, mesmo assim, supostamente sem o adesivo de identificação.

O cargo de presidente da Agerji tem mandato de dois anos, mas a nomeação é de livre escolha do chefe do Poder Executivo (prefeito). Atualmente, o valor do salário do presidente da Agerji é de R$ 9.100,00 (o equivalente ao salário de secretário). A reportagem tentou contato com o presidente afastado. A ligação não foi atendida e, nem, a mensagem respondida até o fechamento desta matéria.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS

J.Nogueira

Mais lidas de Diário da Amazônia
Últimas notícias de Diário da Amazônia