Diário da Amazônia

TEIXEIRÓPOLIS: Vereador pede mais clareza em envio de projetos

"O debate aconteceu esta semana durante sessão ordinária do legislativo"


Imagem de Capa

Sede do Poder Legislativo de Teixeirópolis

Arquivo

PUBLICIDADE

"O Executivo precisa mostrar mais clareza nos projetos que envia à esta casa para serem apreciados, analisados e, se possível, aprovados". O pedido foi feito esta semana pelo vereador Darcy Gomes, durante a sessão ordinária do Poder Legislativo.

Darcy Gomes, se referiu especialmente aos últimos projetos de leis pedindo a abertura de crédito dentro do orçamento, sem ser anexado, em detalhes e com clareza sobre o objetivo e destinação dos referidos recursos.

"Precisamos saber onde serão utilizados os valores, com a apresentação dos referidos itens em anexo dos projetos. Assim, o Poder Executivo estaria dando mais visibilidade e transparência, além de facilitar o trabalho de fiscalização do Legislativo", acrescentou.

Desnecessária

Outro vereador a se posicionar, Carlos Kleber, presidente da casa de leis, fez uma observação no requerimento do vereador Darcy Gomes. Ele afirmou achar a solicitação desnecessária. "Além de ilegal, o prefeito informando onde, quando e em que vai aplicar os valores autorizados caracteriza pedalada fiscal" discursou.

Gomes, se manifestou lembrando que pedalada fiscal seria o gestor executar dentro do orçamento qualquer valor sem prévia autorização do legislativo, e que a apresentação de anexo explicativo nos projetos de leis nada mais é do que dar transparência e facilitar aos parlamentares na deliberação e aprovação", concluiu.


J.Nogueira

Mais lidas de Diário da Amazônia
Últimas notícias de Diário da Amazônia