Todas as participantes do curso de produção caseira
Divulgação
15 mulheres concluíram no decorrer do mês de agosto, o curso de Produção Caseira de Bolos e Confeitaria, em Presidente Médici. O curso profissionalizante foi ofertado pelo Sindicato dos Produtores Rurais e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da prefeitura de Presidente Médici. Informou Marilene Campos da Advogada/coordenadora do Creas).
Segundo ela, "O curso foi direcionado para a área da culinária e empreendedorismo, com a participação de 15 mulheres, sendo seu início em 31 de julho e encerramento em 04 de agosto. A palestrante do curso foi a professora Roseméri Cerqueira, integrante do SENAR. Foram 40 horas/aula com oferta de certificação reconhecida pelo MEC. O curso teve como objetivo promover conhecimentos que proporcionam o empoderamento das participantes para o empreendedorismo, colaborando para o aumento da renda familiar, bem como, o trabalho de socialização que a atividade em grupo promove", relatou.
Participantes recebendo orientações durante a realização do curso em Presidente Médici
Para a titular da secretaria de Assistência Social (Semas), Marli Aparecida, essa foi mais uma das ações realizadas pela pasta com o intuito de incrementar a prática do empreendedorismo e, mais ainda, contribuir para o aumento da renda financeira dessas participantes. A Mobilizadora do Sindicato dos Produtores Rurais e Senar, Daniely Sousa agradeceu a parceria firmada com a Semas através do Creas. No encerramento do curso foi realizada uma palestra sobre o ‘Agosto Lilás’, abordando o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, apresentado ainda o Programa Mulher Protegida.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
J.Nogueira - Portal SGC