Parte da BR-230 Transamazônica rompe e afeta fluxo entre municípios do Sul do AM; veja vídeo
Reprodução
O ocorrido, que causou preocupação entre os moradores e comerciantes da região, foi comunicado pelo presidente da Associação dos Amigos e Defensores da BR-319, André Marcílio.
Em uma postagem nas redes sociais, André Marcílio, presidente da Associação dos Amigos e Defensores da BR-319, relatou que, logo após tomar conhecimento do ocorrido, entrou em contato com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Orlando, para informar sobre a situação e cobrar uma ação imediata para a resolução do problema.
A BR-230 é uma via de grande importância para a economia local, especialmente para o distrito de Santo Antônio do Matupi, em Manicoré, que depende dessa estrada para escoar produtos e serviços.
"Essa é uma importante via da BR-230, da Transamazônica, que liga dois municípios e movimenta muito a economia da região, principalmente no distrito de Santo Antônio do Matupi. Espero que nas próximas horas o DNIT consiga agir de forma rápida e eficiente para ajudar os nossos amigos do Sul do Amazonas", afirmou Marcílio.
A situação afeta diretamente a mobilidade da população local, que teme o agravamento do isolamento devido ao rompimento da estrada. Marcílio reforçou que, apesar do incidente, ele e outros defensores da rodovia não desistirão da luta pela manutenção e reparo da infraestrutura do estado, destacando a importância de medidas urgentes para restabelecer o tráfego e evitar mais prejuízos à população.
A expectativa é que as autoridades competentes, com o apoio do DNIT, atuem de forma célere para restabelecer o tráfego e garantir a segurança e o bem-estar dos moradores da região.
Veja vídeo:
Parte da BR-230 Transamazônica rompe e afeta fluxo entre municípios do Sul do AM pic.twitter.com/WWivO6f0hS
— Portal Diário (@PortalDirio1) February 6, 2025
portalcm7