Amazonas

Festival Sabores, Cores e Sons agita o Mercado de Origem da Amazônia com gastronomia, cultura e empreendedores

O evento celebra a riqueza da cultura amazônica por meio da música, da dança e dos sabores regionais.


Imagem de Capa

Expositores têm a oportunidade de apresentar seus produtos ao público, promovendo a valorização da identidade local e fomentando a economia.

Breno França

PUBLICIDADE

Manaus recebe, pela primeira vez, o Festival Sabores, Cores e Sons, um evento que une gastronomia, cultura e economia criativa em um dos cenários históricos da cidade: o Mercado de Origem da Amazônia, no Centro. 

Com uma programação diversificada, o festival promete ser um marco para o turismo e o empreendedorismo local. O evento celebra a riqueza da cultura amazônica por meio da música, da dança e dos sabores regionais.  Os expositores têm a oportunidade de apresentar seus produtos ao público, promovendo a valorização da identidade local e fomentando a economia.

Um festival que movimenta a cidade

O idealizador do evento, Dom Pazuello, destacou a importância do festival para a geração de renda e o fortalecimento do setor criativo. "É uma felicidade muito grande estar realizando o Festival Sabores, Cores e Sons, esse festival que é focado na arte, cultura, gastronomia e entretenimento. E com tudo isso, automaticamente, gera renda e emprego. É uma felicidade muito grande ver os expositores vendendo, ver o público conhecendo esse espaço maravilhoso, centenário, que carrega tanta história" afirmou.

O evento oferece ao público uma ampla variedade de experiências, que vão desde a gastronomia e o artesanato até um espaço dedicado ao empreendedorismo gastronômico. Entre os empreendedores que participam do festival está Marcelo Maia, que compartilhou a sua satisfação em poder divulgar a culinária amazônica.

"Tá sendo bom para mostrar o nosso trabalho, a nossa comida. Temos aqui nossa farofinha de charque, nossa farofa de camarão, nosso pirarucu de casaca e o vatapá com bastante camarão", disse o empreendedor.

Os visitantes podem saborear pratos típicos da Amazônia e conhecer ingredientes regionais preparados de formas inovadoras. Foi o caso de Dona Nilce, que experimentou o tradicional Pirarucu de Casaca e aprovou.

"Tudo de bom, eu realmente estou aqui para convidar todo mundo a comparecer, para prestigiar essa gastronomia maravilhosa, regional, ambiente super gostoso, no centro de Manaus" disse.

Atrações culturais e turismo

O festival segue até o dia 9 de fevereiro, proporcionando não apenas uma experiência gastronômica, como uma atmosfera vibrante e cheia de história.

Karol Santos - Portal SGC


Mais lidas de Amazonas
Últimas notícias de Amazonas