Parque dos Gigantes
DIVULGAÇÃO / SEMCOM
O parque temático Gigantes da Floresta atingiu um marco impressionante neste fim de semana: mais de 3 milhões de visitantes passaram pelo espaço desde sua inauguração, em julho de 2024. O número expressivo foi comemorado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que destacou o sucesso do empreendimento.
"O parque Gigantes da Floresta alcançou a expressiva marca de 3 milhões de frequentadores. É isso mesmo, mais de 3 milhões de pessoas já visitaram esse espaço incrível. E você, já conhece? Se não, se programe e venha conhecer o melhor parque temático da cidade de Manaus", afirmou.
Localizado entre as zonas Norte e Leste da capital, o parque se tornou um dos destinos favoritos para lazer e turismo em Manaus, oferecendo atrações para todas as idades, com destaque para esculturas gigantes de animais da Amazônia, playgrounds inclusivos e espaços interativos.
O que tem no Gigantes da Floresta?
O parque abriga seis cenários cênicos temáticos, onde os visitantes podem encontrar mais de 80 esculturas de animais, incluindo onças, macacos, cobras, peixes e sapos em tamanho ampliado.
Para as crianças, há sete playgrounds distribuídos pelo parque, incluindo brinquedos adaptados para Pessoas com Deficiência (PcDs), garantindo acessibilidade e diversão para todos.
O grande destaque do espaço é a praça molhada, que ocupa uma área de 3.600 metros quadrados, com um espelho d’água de 25 centímetros de profundidade. No centro, a "Árvore da Vida", uma estrutura de 15 metros de altura, cria um ambiente refrescante e instagramável para os visitantes.
Lazer no Centro Histórico
Além da marca histórica do Gigantes da Floresta, o prefeito também reforçou as opções de lazer no Centro Histórico de Manaus, como o mirante Lúcia Almeida, na avenida 7 de Setembro. O espaço se tornou um dos pontos mais visitados da cidade e completará um ano de existência na próxima semana.
Para celebrar a data, o local foi palco de mais um evento cultural no último domingo (30), com a apresentação do #Toadas, reunindo boi-bumbá e artistas regionais.
"No mirante Lúcia Almeida, temos o Píer 355, um espaço especial para contemplação, e também o skyglass, que proporciona uma vista incrível da cidade. E hoje teremos uma grande festa regional para celebrar a cultura do Amazonas", destacou David Almeida.
Com espaços revitalizados, novas atrações e eventos culturais, Manaus segue se consolidando como um destino turístico cada vez mais atrativo, unindo lazer, natureza e cultura em pontos estratégicos da cidade.
Karol Santos - Portal SGC