Amazonas

PM do Amazonas prende mais de 1,4 mil pessoas nos quatro primeiros meses de 2025

Mais de 400 foragidos da Justiça também foram capturados no estado


Imagem de Capa

Divulgação/PMAM

PUBLICIDADE

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 1.417 pessoas entre janeiro e abril de 2025, durante ações realizadas em Manaus e no interior do estado. Os dados são do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom). Além das prisões em flagrante, a corporação capturou 425 foragidos da Justiça com mandados de prisão em aberto. Do total, 373 foram localizados na capital. As ações foram realizadas por meio de patrulhamentos das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática, com atuação em todas as zonas de Manaus. Operações como Águia, Demolidor, Ajuricaba, Rota Segura, Catraca e Impacto esta última coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) também contribuíram para os resultados.

Segundo o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, o policiamento ostensivo tem como foco o combate à criminalidade e a prisão de suspeitos envolvidos em diversos tipos de crimes.Nosso compromisso é com a segurança da população. Estamos diariamente nas ruas, efetuando prisões por crimes como roubo, tráfico de drogas, homicídio, latrocínio e descumprimento de medida protetiva afirmou o coronel.

Captura de foragidos

A intensificação das abordagens a veículos e pedestres considerados em fundada suspeita tem ampliado a captura de foragidos da Justiça. Entre os mandados de prisão cumpridos no período, os principais crimes são:

Roubo: 161

Tráfico de drogas: 97

Homicídio: 47

Pensão alimentícia: 35

Furto: 11

As ações seguem sendo executadas em todo o estado com o objetivo de fortalecer a segurança pública e reduzir os índices de criminalidade.

Talissia Maressa - Portal SGC


Mais lidas de Amazonas
Últimas notícias de Amazonas