Fotos: Daiane Mendonça/Secom
O Governo de Rondônia deu partida à contagem regressiva para a 11ª Rondônia Rural Show Internacional, o principal evento do agronegócio na Região Norte do Brasil. Marcada para acontecer de 20 a 25 de maio no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, a feira atrai não apenas líderes do setor agrícola do país, mas também representantes de comitivas internacionais, incluindo diplomatas de países como Quênia, Costa do Marfim, Bolívia e Peru.
Com o tema "Agricultura na Amazônia", o evento deste ano enfatiza os altos índices de produtividade alcançados no agronegócio rondoniense, ao mesmo tempo em que destaca a importância da preservação da floresta. Essa abordagem consolidou Rondônia como um Estado-membro da Amazônia Legal Brasileira, reconhecido pelos seus esforços na conservação da floresta nativa.
Além de proporcionar um panorama abrangente do potencial agrícola da região, a feira também abre espaço para temas como recuperação de nascentes, estudos científicos para aprimoramento de práticas agrícolas e exposição de produtos regionais, como as diversas variedades de café produzidas em Rondônia, doces, bolos, salgados e embutidos.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância do evento não apenas como vitrine do potencial do estado, mas também como fonte de inspiração para jovens interessados em uma carreira no agronegócio.
Com entrada franca, a Rondônia Rural Show Internacional promete ser um marco para o setor, destacando não apenas as conquistas atuais, mas também o compromisso contínuo com a sustentabilidade e o desenvolvimento regional.
Portal SGC