Agro

Café Robusta Amazônico é apresentado no Reino Unido como alternativa de novos negócios

O evento foi uma imersão na cultura e possibilidades de mercado, visando aumento de vendas para outros países


Imagem de Capa

Montezuma Cruz

PUBLICIDADE

Para esta primeira edição, o governo do estado levou o café Robusta Amazônico a Londres para apresentar, aos stakeholders [partes interessadas] do mercado, as infinitas possibilidades que o produto tem em se tratando de comércio. O produto, que já tem referências internacionais de qualidade incluindo o selo do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), possui características importantes de produção que o colocam em posição de destaque no cenário internacional.


O governador do estado, Marcos Rocha, que participou do encontro, defendeu o café de Rondônia apontando suas qualidades. "O café produzido de forma sustentável por agricultores familiares, preserva a natureza e amplia a produtividade da área plantada com a assistência que o governo proporciona", ressaltou.

Segundo o titular da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Luiz Paulo, esse trabalho de promoção que o governo tem feito está surtindo efeitos expressivos. A carne do Tambaqui ganhou os paladares do mercado internacional, prêmios por sua versatilidade e, consequentemente, aumento no volume de vendas. "O objetivo do governo é fortalecer a cultura do café rondoniense no cenário internacional. Oferecemos um produto de qualidade, com respeito à natureza, viabilizando aos pequenos produtores, inclusive comunidades originárias, a possibilidade de aumentar a receita, além de gerar mais emprego e renda em suas regiões", explicou.

O Taste and Feel contou com a parceria dos Cafeicultores Associados da Região Matas de Rondônia (Caferon), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), com escritório de Bruxelas, e da Embaixada Brasileira no Reino Unido, que sediou o evento.

Secom - Governo de Rondônia

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro