Agro

BOICOTE: Frigoríficos interrompem fornecimento de carne ao Carrefour no Brasil

Suspensão afeta principalmente carne bovina e frango, mas Carrefour nega desabastecimento.


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Desde a última sexta-feira (22), grandes frigoríficos brasileiros iniciaram um processo de interrupção no fornecimento de carnes para o Carrefour e outras empresas do grupo, como o Atacadão. A medida é uma resposta ao boicote anunciado pelo CEO global da rede francesa, Alexandre Bompard, que, na quarta-feira (20), declarou apoio à agricultura da França, opondo-se ao acordo comercial entre Mercosul e União Europeia, que inclui a exportação de carnes dos países do bloco sul-americano.

Fontes próximas ao setor informaram que aproximadamente 30% das unidades do Carrefour no Brasil já registram problemas no fornecimento de carne bovina, especialmente, além de uma tendência de desabastecimento também para carnes de frango. No entanto, não há relatos de interrupção no fornecimento de carne suína. A rede Carrefour, em resposta, informou que não há desabastecimento em suas lojas e que continua atendendo os consumidores brasileiros normalmente. A companhia não comentou, entretanto, sobre a interrupção no fornecimento por parte dos frigoríficos.

A ação foi articulada por empresas associadas à Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), com destaque para a Minerva. A reportagem tentou obter um posicionamento da Abiec, JBS, Frigol, Marfrig e Minerva, mas não recebeu respostas até a publicação deste texto.

Portal SGC - com informações do globorural

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro