Marcelo Camargo/Agência Brasil
Esqueça o trânsito na descida para a praia ou a fila do supermercado para comprar a lentilha de última hora. O maior engarrafamento do Brasil hoje não está no asfalto, mas na tela do celular e do computador.
Quem decidiu tentar a sorte na Mega da Virada nesta manhã de 31 de dezembro deu de cara com uma velha conhecida dos brasileiros, mas em versão 2.0: a fila da lotérica, só que na versão virtual.

• Reprodução
Na manhã desta quarta, a poucas horas do sorteio, o aviso do site da Caixa Loterias: 20 minutos de espera estimada. É isso mesmo: fila para entrar no site e tentar a sorte.
Por que essa fila? A resposta está em um número com nove zeros. A estimativa do prêmio saltou para inéditos R$ 1 bilhão.
O sistema da Caixa, acessado por milhares, talvez milhões de acessos simultâneos de brasileiros sonhando em se aposentar antes de 2026 começar, precisou organizar uma fila para atender todo mundo.
Na fila virtual ou na real, a aposta simples, com 6 números, custa R$ 6.
As apostas se encerram pontualmente às 20h (horário de Brasília) de hoje e as bolinhas mais valiosas do país começam a girar às 22h, quando será feito o sorteio.
cnnbrasil