A maioria dos eleitores de Ji-Paraná votaram no período da manhã
J Nogueira
O domingo de votação no município de Ji-Paraná foi considerado bastante tranquilo no município de Ji-Paraná. Com o novo horário, a maioria dos eleitores foram até as urnas já no período da manhã. O tempo de espera também foi baixo e a conclusão do voto ficou na média de 40 segundos. Quem também decidiu votar no primeiro período foram os candidatos Affonso Cândido (PL), Dr. Felbek (Podemos) e Isaú Fonseca (União Brasil.
Às 7h todos os portões dos pontos de votação foram abertos com grande número de eleitores que já esperavam exercer a cidadania. Antônio Martins morador do Bairro Parque São Pedro foi o primeiro a votar na unidade do mesmo nome. "Voto há mais de 50 anos, hoje estou com 78", disse ele contente por mais uma vez poder escolher o prefeito e o vereador (a) de sua preferência.
Candidatos e autoridades
Muitas autoridades também foram às urnas logo cedo, o presidente estadual do PDT, ex-prefeito e ex-senador, Acir Gurgacz votou ao lado da esposa-empresária, Ana Maria Gurgacz na escola estadual Marechal Rondon. Para ele, a campanha foi bem movimentada com três excelentes candidatos ao Palácio Urupá. "Temos que respeitar o resultado das urnas. Essa é a verdadeira democracia", comentou.
O ex-vice-governador, deputado estadual e diretor do Detran-RO Airton Gurgacz votou na escola estadual Gonçalves Dias. o ex-prefeito, José Bianco na escola José Francisco e o ex-prefeito, Jesualdo Pires na escola Rio Urupá. O candidato Isaú Fonseca votou na escola Marcos Bispo do Bairro BNH, Dr. Felbek no distrito de Nova Colina, enquanto que Affonso Cândido na escola estadual Rio Urupá.
Já próximo do final da manhã, o magistrado Valdecir Ramos durante entrevista para a Rádio Alvorada FM (90,7), disse que as eleições no município é uma das mais tranquilas dos últimos anos.
O presidente do PDT e ex-Senador Acir Gurgacz votou pela manhã na escola Marechal Rondon
Detenção
Já próximo das 12 horas, um homem foi detido dentro de uma sessão eleitoral da escola estadual - Jovem Vilela. Ele estava trabalhando como mesário após apresentar um documento de autorização falsa. A detenção foi feita pela Polícia Civil e o detido encaminhado para a Polícia Federal. Em Ji-Paraná, proprietários de veículos adesivados estacionados a menos de 50 metros das unidades de votação foram notificados.
J Nogueira/PortalSGC