Eleições

JI-PARANÁ: Prefeito eleito anuncia equipe de transição e confirma projetos de campanha

"Affonso não quer encontro e nem contato com atual prefeito Isaú Fonseca"


Imagem de Capa

Affonso, durante entrevista, anuncia a criação da Comissão de Transição administrativa

Lucas Barcelos (Alvorada FM)

PUBLICIDADE

O empresário, atual deputado estadual e prefeito eleito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), declarou na manhã desta quarta-feira (9/10), durante entrevista na Rádio Alvorada (90,7 FM), que já está montando a sua equipe de transição de governo. Affonso também reafirmou a busca por recursos para a construção de um hospital regional ou municipal, diminuir os cargos comissionados, concurso público e convite para órgãos fiscalizadores acompanharem diversos casos com incidência de irregularidades.

Apoio de órgãos

"Não vou assumir nenhum projeto que apresente indícios de qualquer erro ou irregularidade. Vou à Polícia Federal, Polícia Civil, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, entre outros para nos apoiar e nos orientar sobre essas situações", declarou.

Comissionados

Outro tema comentado pelo prefeito eleito foi sobre a questão dos portariados. Segundo ele, haverá redução do número de cargos de confiança (comissionados). "Atualmente, temos um número bem elevado de portarias, vamos, sem dúvida, reduzir ao máximo possível", garantiu.

Prefeito eleito Affonso Cândido durante entrevista na Rádio Alvorada 90.7 FM 

Caerd

Outro tema comentado foi sobre a situação da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd). Para Affonso Cândido a estatal não oferece um serviço digno do merecimento dos consumidores de Ji-Paraná. "Vou criar uma comissão formada por pessoas técnicas, qualificadas nesta área para nos apresentar uma solução definitiva para essa problemática da falta do abastecimento regular, principalmente, na região do segundo distrito", disse.

Outras áreas como a Educação, Saúde, Social, Meio Ambiente, Regularização Fundiária e análise de todos os projetos em andamento, também, foram lembradas por Affonso Cândido.

Transição

A equipe de transição administrativa do prefeito eleito, Affonso Cândido, deverá estar formada até a próxima segunda-feira (14/10). O anúncio foi feito por ele, durante entrevista na Rádio Alvorada (90.7 FM) na manhã desta quarta-feira (9/10) para o apresentador do programa Alvorada ao Vivo, Fernando Pereira. Segundo Affonso, a comissão será composta por cinco pessoas, altamente técnicas, com conhecimento em várias áreas. A comissão deve se apresentar ao atual prefeito, Isaú Fonseca na quarta-feira (16/10). Affonso encerrou afirmando que não quer qualquer contato com o atual mandatário municipal.


J Nogueira/PortalSGC

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Eleições
Últimas notícias de Eleições