Decreto cria comissões de transição de governo do município
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Prefeitura de Ji-Paraná institui Comissão de Transição de Governo através do Decreto 5134
Em uma medida para assegurar a continuidade dos serviços públicos e garantir uma transição de governo transparente e organizada, a Prefeitura de Ji-Paraná instituiu, por meio do Decreto 5134, a Comissão de Transição de Governo. O decreto, assinado pelo atual prefeito, define a formação da equipe que atuará no processo de transição entre a administração atual e a nova gestão do prefeito eleito, Affonso Cândido.
Objetivos da Comissão de Transição
A Comissão de Transição tem como principais funções garantir a troca transparente de informações e documentos referentes à gestão municipal, além de preparar a futura administração para assumir as responsabilidades do município de maneira eficaz e sem descontinuidades. Essa iniciativa cumpre as exigências da Lei Estadual nº 3.139/2013 e as normativas do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), além de seguir o Manual de Transição expedido pela Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal.
Composição da Comissão de Transição
A Comissão de Transição será composta por representantes indicados tanto pelo atual prefeito quanto pelo prefeito eleito. Cada grupo terá um coordenador responsável por gerenciar as atividades e garantir a fluidez do processo de transição.
Membros indicados pela atual administração:
1. Angelo Luiz Atadje Moroni - Gabinete do Prefeito (Coordenador);
2. Ney Campos Góes Júnior - Gabinete do Prefeito;
3. Jonatas de Faria Paviva - Secretaria Municipal de Administração;
4. Ilson Morais de Oliveira - Controladoria-Geral do Município;
5. Claudio Dionizio Braga Tavares - Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família;
6. Graciane Bergamaschi Araújo Neto - Secretaria Municipal de Fazenda;
7. Eliane Santos Silva - Secretaria Municipal de Educação;
8. Antônio Aguiar de Souza Filho - Contabilidade-Geral do Município;
9. Hilquias de Almeida Leal - Secretaria Municipal de Planejamento;
10. Luciana Ferreira da Silva - Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos;
11. Franciany Chagas Ribeiro Brasil Silva - Secretaria Municipal de Saúde;
12. Adelison Francisco Pinto da Silva - Superintendência Permanente de Compras e Licitações.
O Chefe de Gabinete do prefeito Isaú Fonseca, Ney Góis Júnior faz parte da comissão da atual administração (RSçcial)
Membros indicados pela nova administração:
1. Armando Reigota Ferreira Filho (Coordenador);
2. Silas Rosalino de Queiroz;
3. Fábio Gonçalves;
4. Thiago de Paula Bini;
5. Aglaene Patrícia de Paiva Haefels;
6. Pedro Freder Haefels dos Santos Carvalho;
7. Robson Magno Clodoaldo Casula;
8. Antonio Marcos dos Santos;
9. Washington Roberto Nascimento;
10. Keyla Barbosa da Silva;
11. Gabriela Marques Iarrocheski;
12. Ângelo Simões;
13. Priscila Midaiã Martins do Nascimento;
14. Luiz Felipe da Silva Andrade;
15. Yuri Dias Ferreira de Mesquita;
16. Diogo de Souza Oliveira.
Foto/(RSocil)
O ex-Sec. de Governo e Meio Ambiente, Fábio Gonçalves compõe a equipe de transição do futuro governo de Affonso Cândido
Funções da Comissão de Transição
A comissão tem o papel de reunir informações detalhadas sobre as ações, projetos, convênios e programas em andamento no município, além de levantar dados sobre a situação financeira e patrimonial da administração. Isso inclui o levantamento de dívidas, contratos e compromissos firmados. A comissão também será responsável por disponibilizar documentos e relatórios referentes às secretarias, órgãos e entidades da administração municipal, direta e indireta.
Garantindo uma transição eficiente
O Decreto 5134 é parte das medidas da Prefeitura de Ji-Paraná para garantir que a transição de governo ocorra de forma eficiente e transparente, permitindo que a nova gestão possa começar seu mandato com pleno conhecimento da situação atual do município. Dessa forma, a equipe de Affonso Cândido terá as condições necessárias para dar continuidade aos serviços e projetos essenciais para a população de Ji-Paraná.
J Nogueira/PortalSGC