O prefeito eleito Affonso Cândido terá sua diplomação antecipada pela Justiça Eleitoral
Arquivo
A diplomação do prefeito eleito de Ji-Paraná e da sua vice, Marlei Muniz têm uma nova data definida pela Justiça eleitoral. O pedido de antecipação do evento foi feito pelos os advogados do prefeito eleito e deferido pelo magistrado, Silvio Viana, titular da 3ª Zona Eleitoral. Já a solenidade dos vereadores eleitos e dos primeiros suplentes de cada nominata, permanece para o dia 17 de dezembro nas dependências do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores).
A petição (241) Nº 0600261-46.2024.6.22.0003 foi entregue na 3ª Zona Eleitoral de Ji-Paraná, através dos advogados Luiz Felipe da Silva Andrade, Richard Campanari e Erica Camargo Gerhardt. Segundo o documento, Affonso Cândido precisará viajar até São Paulo no dia 11 de dezembro (quarta-feira), com objetivo de tratar questões de saúde familiar, cuja remarcação, neste momento, se mostra inviável.
Deferido o pedido, o magistrado Silvio Viana determinou ao chefe de cartório que oficiasse ao Juízo da 30ª Zona Eleitoral, responsável pelo julgamento do processo de prestação de contas do candidato, sua previsão de julgamento e, em complemento a esta informação, instruísse estes autos com todas as providências que já foram tomadas e documentos a elas relativos produzidos no intuito de realizar a diplomação dos eleitos.
Sobre os resultados das análises de prestação de contas e processos em andamento, a Justiça Eleitoral deve concluir tudo até o dia seis (6) de dezembro, sexta-feira.
J Nogueira/PortalSGC