Real Ariquemes teve pior média de público pagante da Série D 2023
Foto: FELIPE M. ALECRIM
Desclassificado e com derrotas expressivas, o Real Ariquemes foi o único representante de Rondônia no Campeonato Brasileiro Série D nesta temporada. De acordo com o ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube teve o menor média de público pagante neste ano na Série D.
No total, a média foi de 40 torcedores pagantes por jogo. Seis jogos aconteceram no estádio Gentil Valério, em Ariquemes (RO), onde o clube foi mandante. Ao todo, 239 pessoas acompanharam o time rondoniense no estádio.
Confira os melhores públicos pagantes
Santa Cruz (PE) teve a maior média de público pagantes e, mesmo assim, não classificou para a próxima fase de mata-mata da Série D. Na tabela, terminou em 6º lugar, com 20 pontos. Pacajus, último time do G4 que conquistou a classificação, somou 22 pontos.
Veja os menores públicos pagantes
Real Ariquemes
Na fase de grupos, o time rondoniense conseguiu somar apenas 5 pontos, resultado de dois empates e uma vitória durante 14 rodadas. O primeiro ponto veio na 5ª rodada contra o Interporto. O resultado foi de 1x1.
A primeira vitória no Campeonato Brasileiro aconteceu na 9ª rodada contra o Iporá, por 2x1. Na rodada seguinte voltou a empatar com o Interporto por 0x0. Somando os cinco pontos finais. O clube sofreu goleadas expressivas na competição e foi desclassificado matematicamente antes mesmo das 14 rodadas.
Além disso, atletas que defendiam as cores do Furacão se posicionaram e falaram do sumiço da direção do clube. Falta de pagamento de salários também foi outra problemática levantada pelos atletas.
Depois do Campeonato Rondoniense, a equipe contou com desmanche do elenco para o início da Série D.
Rondônia no Brasileiro
De acordo com o regulamento, em 2024 o campeão do Campeonato Rondoniense 2023 vai ter a oportunidade de representar o estado na Série D do Campeonato Brasileiro.
Por isso, Porto Velho, conhecido como Locomotiva, vai defender o estado e a capital rondoniense, graças a campanha feita no estadual.
Loide Gonçalves/Portal SGC