Porto Velho leva virada e fica em desvantagem na Copa do Brasil Sub-20
Reprodução/Ronald Felipe/Sampaio Corrêa
O Porto Velho saiu atrás nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (30), a Locomotiva foi até o Maranhão para encarar o Sampaio Corrêa pela partida de ida e perdeu de virada por 2x1.
Agora, o time rondoniense precisa vencer por dois ou mais gols para avançar na decisão pelo tempo regulamentar. O jogo acontece na próxima quinta-feira (7), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. A equipe tem a vantagem de decidir ao lado da torcida.
Dentro de campo pelo jogo de ida, quem abriu o placar foi o time visitante com gol de Marcelo. Ainda no primeiro tempo, Sampaio empatou a partida.
No início da etapa complementar, a equipe conseguiu a virada. Ambos os clubes, nas redes sociais, falaram sobre a partida "equilibrada".
Com a vantagem adquirida pelo Tubarãozinho, Sampaio joga por um empate. Enquanto o Porto Velho tem a missão de vencer em casa. Uma vitória simples, leva a decisão aos pênaltis. Para vencer com bola rolando, precisa vencer com, pelo menos, dois gols de diferença.
Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em caso de empate, a vantagem é para quem tem maior saldo de gols e cobrança de pênaltis.
Trajetória
Para chegar às oitavas de final, a Locomotiva do Norte venceu o Galvez (AC) com uma goleada de 4x1. A partida aconteceu no último dia 17, no Aluízio Ferreira.
Antes disso, para conseguir a vaga para a competição, o Porto Velho foi escolhido pela Federação para representar Rondônia, após o Real Ariquemes, campeão do Rondoniense Sub-20 de 2022, ter desistido da competição.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Loide Gonçalves/Portal SGC