Calleri, autor do único gol da partida, comemorou o resultado.
Reprodução/São Paulo
O Flamengo recebeu o São Paulo no Maracanã no último domingo (17) em jogo válido pela partida de ida da final da Copa do Brasil 2023. Em jogo estratégico, o tricolor abriu vantagem na decisão com uma vitória simples de 1x0, ficando, assim, a um empate do primeiro título da Copa do time paulista.
A partida bateu recorde de maior bilheteria da história. A renda dos ingressos, até o momento, é considerada a maior renda da história do futebol brasileiro. No total, os ingressos arrecadaram mais de R$ 26,3 milhões, ultrapassando a marca mais alta do ranking em mais de R$ 10 milhões.
O São Paulo dominou o primeiro tempo e não deu nenhuma chance de gol ao Flamengo, marcando de forma efetiva. No segundo tempo, seguiu a estratégia e fez um jogo seguro. O meio-campo do time paulista foi o grande destaque, que conseguiu manter o controle do jogo.
A estratégia do clube foi ter superioridade numérica, ou seja, ter mais jogadores no setor justamente para dificultar na marcação e facilitar para que algum dos jogadores esteja livre e consiga continuar a jogada com a bola.
Essa estratégia, fez com que o São Paulo balançasse as redes no final do primeiro tempo com gol de Calleri, de cabeça.
O autor do gol agradeceu a torcida, que no último sábado (16) formou uma multidão em frente ao Centro de Treinamento do São Paulo. "Foi um baita jogo, fizemos um grande primeiro tempo. Deixamos 100% em campo. Nossos primeiros 90 minutos foram bons, mas ainda temos mais 90 pela frente. Agora, em casa, com a nossa gente. Agradeço ao torcedor que nos apoiou bastante desde a saída do CT, ontem, e hoje até o final da partida", contou.
E agora?
O São Paulo tem uma pequena vantagem no placar e uma grande vantagem de poder decidir ao lado da sua torcida, no Morumbi, no próximo domingo (24). Para classificar, o time paulista pode até empatar a partida.
Já o Flamengo, para classificar, precisa vencer a partida com dois gols de diferença no tempo regulamentar. Caso vença apenas com um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
Flamengo
Nesta segunda-feira (18), após a derrota, o Flamengo já se reapresentou. Antes da final, enfrenta o Goiás, na quarta-feira (20). Para a grande decisão, Arrascaeta e Luiz Araújo seguem como dúvidas.
Tanto Arrascaeta como Luiz Araújo, tiveram lesão no bíceps femoral da coxa esquerda. Desde 26 de agosto, estão desfalcando o time. Os jogadores já estão fazendo atividade em campo, mas seguem sendo acompanhados por fisioterapeutas. Além disso, ambos não foram integrados ao elenco.
São previstas mais cinco sessões de treinamento. No treino desta manhã, os titulares da partida de ida da final fizeram atividade regenerativa na academia. Os reservas fizeram atividades no campo.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Loide Gonçalves/Portal SGC