Foto do time Sub-20 do Rondoniense em 2023.
Reprodução/Comunicação RSC/Flávio Daniel
O Rondoniense saiu na frente da decisão da final do Campeonato Rondoniense Sub-20. A partida contra o Ji-Paraná, que aconteceu no último domingo (17) às 9h30, terminou no resultado de 2x0 no Biancão.
Até essa partida, o Ji-Paraná tinha 100% de aproveitamento no campeonato, sendo essa a sua primeira derrota na temporada.
Ainda no primeiro tempo, o time da capital balançou a rede duas vezes. Os autores dos gols foram Hiago e Juninho. O Galo da BR terá que decidir o título fora de casa. Essa decisão foi tomada no conselho arbitral da competição, onde os representantes dos clubes acordaram que a equipe com melhor desempenho na segunda fase seria a anfitriã decisão da final. O Rondoniense lidera em saldo de gols, com 6 gols contra 5 do Ji-Paraná.
Nas redes sociais do clube, Hiago, autor do primeiro gol, agradeceu a Deus pela vitória. "Primeiramente, agradecer a Deus por esta vitória, pelo grupo e porque eu pude ajudar minha equipe. Chegar lá em Porto Velho e conseguir essa vitória mais uma vez e sair com o título", disse.
O zagueiro Juninho também agradeceu. "É agradecer a Deus, eu fui feliz de estar no momento certo. Foi trabalhado a semana toda aquela jogada de escanteio e vamos bem no jogo de volta lá em Porto Velho e, consequentemente, sair com o título", contou.
E agora?
Faltam 90 minutos de decisão. O jogo acontece em Porto Velho (em local ainda não definido) no próximo domingo (24), às 9h30.
O Rondoniense chega mais tranquilo, podendo perder a partida com um gol de diferença ou empatar. Nesses resultados, o título continua ficando em Porto Velho.
Por outro lado, o Ji-Paraná, para classificar, precisa vencer com três gols de diferença em tempo regulamentar. Em caso de vitória com dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado, consagra o Rondoniense como campeão do Campeonato Rondoniense Sub-20.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Loide Gonçalves/Portal SGC