Esporte

Pelo título, Palmeiras e Abel tentam quebrar tabu contra o Fluminense

Em centésimo jogo entre os times, o Palmeiras busca a vitória para seguir na busca de mais um título nacional


Imagem de Capa

Foto: Daniel Castelo Branco/Eurasia Sport Images/Getty Images

PUBLICIDADE

Palmeiras e Fluminense se enfrentam, neste domingo (3/12), às 16h, pela penúltima rodada do Brasileirão 2023. O Palmeiras precisa vencer para continuar dependendo apenas de si para conquistar o título, enquanto o Fluminense apenas cumpre tabela na competição, já que está classificado para a Libertadores 2024 com a conquista do título nesse ano.

Para chegar a mais um título na competição, o Palmeiras precisará quebrar dois tabus:

O Palmeiras não vence o Fluminense há quatro anos, a última vitória foi na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, quando a equipe paulista fez 1 x 0 com gol do zagueiro Manoel, contra. Depois desse confronto, foram quatro partidas, três delas pelo Brasileirão, com duas vitórias do Fluminense e dois empates. O jogo mais recente entre os times foi no primeiro turno do Brasileirão, quando o Fluminense venceu por 2 x 1, com Arias e John Kennedy marcando para o time carioca, enquanto Gustavo Gómez descontou para o Palmeiras.

No geral, as equipes já se enfrentaram por 99 vezes, com o Palmeiras tendo mais vitórias, 53, enquanto o Fluminense venceu 32 vezes. A igualdade prevaleceu em 14 confrontos.

Abel nunca venceu o Fluminense

O treinador Abel Ferreira já enfrentou o Fluminense em três oportunidades, e em nenhuma delas conseguiu sair vitorioso. Foram dois empates e uma vitória do time carioca. Além disso, enfrentará novamente Fernando Diniz, que é conhecido por ser um "devorador de estrangeiros", tendo um aproveitamento de mais de 75% contra os treinadores de fora.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS

Metrópoles

Você é a favor ou contra o impeachment de Lula devido às suas críticas a Israel?

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte