Esporte

ESPORTE: Rondônia conquista 40 medalhas no brasileiro de Karatê

"A competição nacional foi disputada entre os dias 24 e 26 de novembro em Fortaleza"


Imagem de Capa

Rondônia retorno do Brasileiro de Karatê Esportivo com 40 medalhas

Divulgação

PUBLICIDADE


O estado de Rondônia foi um dos destaques do último Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo, disputado na cidade de Fortaleza (CE), mais precisamente, no ginásio Paulo Sarasate. A competição foi organizada pela Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê (Ceebk). Informou nesta segunda-feira, o Sensei Agnaldo de Souza.

A Seleção Rondoniense contou com o importante apoio da empresa Eucatur e da Cooperativa Sicoob Centro. A deleção participou da competição nacional formada por atletas dos municípios de Ji-Paraná, Presidente Médici, Espigão D’Oeste e Rolim de Moura.

Segundo Agnaldo de Souza, o Brasileiro de Karatê Esportivo teve a participação de 19 federações estaduais, somando 920 karatecas. A Seleção de Rondônia retornou com 40 classificações individuais/equipes, tendo conquistado Oito Medalhadas de Ouro, 11 de Pratas e 21 de Bronzes.


Ainda de acordo com o Sensei Agnaldo de Souza, o apoio da Empresa Eucatur foi fundamental para que à maioria dos atletas pudessem viajar até Fortaleza (CE). "Infelizmente, os nossos atletas não contaram com o apoio do Poder Público de suas respectivas cidades", Lamentou.

O Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo de Fortaleza, também serviu como classificatório para o Mundial da modalidade de2024 na Argentina, sendo que de Rondônia 21 atletas conseguiram a classificação direta.


J Nogueira/PortalSGC

Você é a favor ou contra o impeachment de Lula devido às suas críticas a Israel?

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte