Esporte

Hamilton revela consulta a Serena e Michael Jordan sobre aposentadoria

Essa será sua última temporada na Mercedes. Aos 39 anos, o piloto assinou um contrato para correr em 2025 e 2026 com a Ferrari


Imagem de Capa

Reprodução

PUBLICIDADE

O heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton revelou que procurou grandes ídolos do esporte para conversa sobre uma possível aposentadoria. Em entrevista para a revista GQ, o piloto britânico afirmou que procurou Serena Williams, campeã de 23 Grand Slams de tênis, e Michael Jordan, hexacampeão da NBA, para ouvir conselhos sobre o tema.

Em entrevistas antigas, Hamilton chegou a declarar que não se enxergava disputando a modalidade após os 40 anos. Aos 39 anos, o piloto assinou um contrato de 2025 a 2026 com a Ferrari. Para a GQ, Lewis deu detalhes dos conselhos que ouviu dos grandes nomes do esporte.

"Conversei com tantos atletas incríveis, de Boris Becker a Serena Williams, até mesmo Michael Jordan, que estão aposentados, ou alguns que ainda estão competindo, e o medo do que está por vir. Muitos deles me disseram: ‘Parei muito cedo’. Ou: ‘Fiquei tempo demais’. ‘Quando acabou, eu não tinha nada planejado’. ‘Meu mundo inteiro desmoronou porque toda a minha vida girava em torno desse esporte’ ", revelou.

A possibilidade de aposentadoria ganhou força em 2021, quando o piloto acabou perdendo o título da temporada para Max Verstappen. Hamilton é direto ao falar do tema e afirma que foi roubado durante a prova de Abu Dhabi.

Com 335 GPs disputados, Lewis Hamilton é o 3º piloto com mais corridas na categoria. Essa será sua última temporada na Mercedes.

"As pessoas me perguntam o tempo todo: ‘Onde você se vê daqui a cinco anos?’. E eu nunca fui capaz de olhar tão longe. Mas agora estou em um lugar em que posso fazer um mapa um pouco mais à frente. Há algumas coisas muito legais que acontecerão nos próximos dois anos", contou o piloto que possui projetos ligados à moda e ao cinema.

Lewis Hamilton volta às pistas na madrugada de domingo (7/4) para a disputa do GP do Japão.


Metrópoles


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual é a sua opinião sobre as declarações e ações de Elon Musk e do Ministro Alexandre de Moraes em relação às medidas impostas pelo STF, sobre a rede social “X” (antigo Twitter)?

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte