Esporte

Campeão do Super Bowl com o Baltimore Ravens morre aos 40 anos

Nenhuma causa de morte de Jacoby Jones foi divulgada


Imagem de Capa

Reprodução

PUBLICIDADE

Jacoby Jones, que marcou dois touchdowns no Super Bowl XLVII para o Baltimore Ravens, morreu aos 40 anos, de acordo com informações divulgadas por Ravens, Houston Texans e NFL neste domingo (14). Nenhuma causa de morte foi divulgada.

"Estamos completamente com o coração partido ao saber do falecimento de Jacoby Jones", disseram os Ravens em um comunicado.

"Jacoby tinha a capacidade única de se conectar com todas as pessoas que encontrava. O carisma, a alegria e o amor dele criaram uma presença única que poderia iluminar qualquer ambiente ou iluminar qualquer dia sombrio", declararam os Texans em comunicado.

"Estamos profundamente tristes ao saber do falecimento de Jacoby Jones. Nossos pensamentos e orações estão com sua família neste momento difícil".

Jones era um veterano de nove anos da NFL, jogando com Texans, Ravens, Pittsburgh Steelers e o então San Diego Chargers - agora o Los Angeles Chargers.

"A NFL está com o coração partido ao saber do falecimento do campeão do Super Bowl Jacoby Jones", disse a liga em um post nas redes sociais.

"Nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos".

Os maiores momentos de sua carreira profissional aconteceram na pós-temporada de 2012. Na Rodada Divisional da AFC, Jones pegou o "Mile High Miracle", um passe para touchdown de 70 jardas no final do 4º quarto para forçar o jogo para a prorrogação, na qual os Ravens venceriam o Denver Broncos por 38 a 35.

Então, no Super Bowl XLVII, Jones conseguiu um passe para touchdown de 56 jardas e teve um retorno inicial de 108 jardas para um touchdown - ainda a jogada mais longa da história do Super Bowl - enquanto os Ravens derrotavam o San Francisco 49ers por 34 a 31 para vencer o Troféu Vince Lombardi. Jones continua sendo o único jogador a ter um touchdown de recepção e um touchdown de retorno inicial no mesmo Super Bowl.

"Meu irmão, sua falta será realmente sentida", postou o ex-companheiro de equipe dos Ravens Ray Lewis.

"Eles não aguentam as lembranças e o trabalho duro que você faz dentro e fora do campo de futebol. Você sempre retribuiu e sempre foi um pilar da comunidade, um Raven para a vida toda. Amo você", escreveu JJ Watt, companheiro de equipe de Jones nos Texans.

"Jacoby foi um dos companheiros de equipe e pessoas mais divertidas que já conheci. Sempre dançando e rindo, com um sorriso permanente no rosto. Foi longe, muito cedo. Descanse em paz, Jacoby Jones".


D24am BRASIL


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte