Reprodução
Após perder para França e Alemanha nos dois primeiros jogos do Grupo B, o Brasil conheceu a primeira vitória no basquete masculino: triunfo por 102 a 84 contra o Japão, no começo da manhã desta sexta-feira (2), pela última rodada da primeira fase dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Dessa forma, após uma combinação de resultado, o Brasil se garantiu entre os dois melhores terceiros colocados.
A classificação veio após a vitória da Grécia sobre a Austrália por menos de 7 pontos, o Brasil se colocou a frente do melhor terceiro colocado do grupo A, independentemente do resultado entre Canada e Espanha. Em nota, a CBB explicou a classificação de maneira detalhada.
O BRASIL ESTÁ CLASSIFICADO PRAS QUARTAS DE FINAL DA OLIMPÍADA DE PARIS! 🇧🇷🔥
— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) August 2, 2024
Com a vitória da Grécia por 77-71 contra a Austrália, o Brasil se garantiu como um dos melhores 3º colocados da competição, e aguarda o jogo entre Sérvia e Sudão do Sul para definir seu posicionamento. pic.twitter.com/0mYALfDCBJ
"Para não ter dúvidas: a vitória da Grécia garantiu sua posição como terceira colocada do Grupo A devido aos critérios de desempate. Em caso de vitória do Canadá, o empate será triplo entre Austrália, Grécia e Espanha e, neste cenário, a Grécia seria terceira colocada pelo saldo combinado nos jogos entre as três equipes. Em caso de vitória da Espanha, há um empate duplo entre Espanha e Canadá com duas vitórias cada e um empate duplo entre Grécia e Austrália, com uma vitória cada. Neste cenário, o desempate é pelo confronto direto, com Espanha assumindo o primeiro lugar, Canadá em segundo, Grécia em terceiro e Austrália em quarto!"
Dessa forma, o Brasil aguarda o resultado de Sudão do Sul e Sérvia para acertar o adversário das quartas
CNN BRASIL