Pelo segundo ano o time de Futsal do José Francisco de Ji-Paraná participa do JEBs
Divulgação
O time feminino de Futsal (Sub15) da escola estadual José Francisco de Ji-Paraná, formado por estudantes com idade entre 11 e 14 anos, foi recepcionado no final da manhã desta sexta-feira (4/10), no seu retorno da cidade de Recife (Pernambuco), após conquistar o título de campeão da Série Bronze dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s). A recepção foi feita por familiares e professores da referida unidade na estação rodoviária local. A conquista foi diante do Colégio Ômega do Estado de Sergipe pelo placar de 3x2.
Trajetória
Para chegar à conquista, as meninas do José Francisco conquistaram os Jogos Escolares Municipais (JEM 's), Jogos Escolares de Rondônia (JOER), em todas as fases. Já em Recife (PE), a equipe ficou na chave D da Série Ouro com times dos estados do Paraná, Pará e Bahia, terminando a mesma na 3ª colocação, conseguindo o passaporte para a Série Bronze. Nas quartas de final a vitória foi de 4x1 diante da escola Xavier de Pernambuco e na semifinal, outra vitória contra o Francisco Alves do Ceará, na prorrogação.
FINAL
A grande final foi ainda mais emocionante, ficando o tempo normal empatado em 2x2. O título somente foi confirmado na prorrogação com o gol da artilheira Alana, diante do Omega (SE).
O professor de educação física e técnico da equipe, Marlon Eduardo lembrou que todas as séries são premiadas no JB 's com troféus e medalhas. Rondônia, nesta modalidade e categoria disputou os jogos com outras 28 equipes.
O time campeão de Futsal 2024 do JEB's é da escola estadual José Francisco (Divulgação)
O time campeão foi formado pelas seguintes atletas: Júlia (Capitã/Artilheira), com 7 gols; Alana (4 gols), Esthela (2 gols), Sammy, Karen, Juliana, Samara, Luana, Alice e Mariana. Foram seis partidas com quatro vitórias e duas derrotas.
Entrevistas
Logo após a chegada o técnico Marlon Eduardo esteve no programa Panorama Esportivo da Rádio Alvorada - (90,7 FM) com algumas atletas para agradecer todo o apoio que teve do Estado, direção da escola José Francisco e, principalmente das famílias das atletas, que mais uma vez confiaram no trabalho desenvolvido pela a unidade de ensino.
J Nogueira/PortalSGC