Esporte

Vini Jr. e Real Madrid boicotam Bola de Ouro: "Falta de respeito"

Além de Vini Jr., ninguém do Real Madrid comparecerá na cerimônia de entrega do prêmio ao futuro melhor jogador do mundo


Imagem de Capa

Vini Jr. e Real Madrid boicotam Bola de Ouro: “Falta de respeito”

Alberto Gardin

PUBLICIDADE

A Bola de Ouro pode ter uma reviravolta inesperada nos instantes finais. Segundo o jornalista esportivo Fabrizio Romano, Vini Jr., grande favorito ao prêmio, sabe que não será eleito melhor jogador do mundo e por isso não viajará até Paris para participar da cerimônia, nesta segunda-feira (28/10), às 16h. E o clube espanhol se pronunciou sobre o assunto para a imprensa europeia.

"Se os critérios do prêmio não proclamam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam proclamar Carvajal como vencedor. Como isso não ocorreu, é óbvio que o Ballon d’Or-UEFA não respeita o Real Madrid. E o Real Madrid não vai aonde não é respeitado", disse o time à AFP.

Além do brasileiro, ninguém do Real Madrid fará parte do evento. Nem mesmo o presidente do clube Florentino Pérez.

A informação que circula na imprensa espanhola é de que o meio-campista Rodri, do Manchester City, será eleito o Bola de Ouro na cerimônia desta segunda-feira. O jogador era considerado o principal concorrente ao prêmio junto de Vinícius Jr.

Favoritismo

Vinícius Jr. era o favorito a ser eleito Bola de Ouro da temporada de 2023/24. Ao todo, contando os números do atacante com o Real Madrid e a Amarelinha, o atacante teve 26 gols e 11 assistências em 49 jogos no período compreendido pela votação da Bola de Ouro.

Principal concorrente do brasileiro, Rodri esteve presente nos títulos do Mundial de Clubes, Eurocopa e Premier League. Além dos prêmios coletivos, o volante espanhol do Manchester City foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes e da Eurocopa.

metropoles

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte