Esporte

ESPORTE: 16 atletas representam Rondônia nos Jogos da Juventude

"Quatro dos 16 judocas são do município de Ji-Paraná"


Imagem de Capa

Ana Carolina (b) durante disputa do Campeonato Estadual

Arquivo

PUBLICIDADE


Uma delegação composta por 16 atletas judocas do Estado embarcaram no último sábado (9/11), com destino à capital da Paraíba (Pernambuco) para disputar mais uma edição do tradicional ‘Jogos da Juventude’ organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Entre os atletas está Ana Karolina, atual medalha de ouro nos Jogos Estudantis Brasileiros (JEB’s).

Os Jogos da Juventude têm início marcado para esta segunda-feira (11) e encerramento no dia 23, sábado. Segundo o presidente da Federação de Judô de Rondônia (Fejur), Antônio Carlos Tenório (Paraná), o evento é disputado entre estudantes com idade entre 15 e 17 anos. "Este ano, a organização aceitou atletas com idade a partir de 14 anos", comentou.

De Ji-Paraná, quatro judocas estarão representando o Estado, sendo dois deles da Ji-Paraná Academia de Judô. Ana Carolina (14), atual campeã JEB's deste ano, busca mais uma medalha para a sua carreira vitoriosa. "Essa será mais uma competição importante para todos nós. Acredito que posso retornar com uma medalha para o nosso Estado, minha cidade e para nossa academia", declarou.

Outra representante, Maria Lino disse que sempre fica ansiosa em competições fora da cidade. "Intensificamos bastante nos últimos treinamentos. Vou buscar uma boa posição nacional, quem sabe, conquistando uma medalha", comentou. Maria Lino pratica Judô há três anos.

Ana Karolina  (c)  vai aos Jogos da Juventude em busca de mais uma medalha nacional (Arquivo)


Jogos da Juventude

Os Jogos da Juventude trata-se de um evento multiesportivo que reúne os melhores atletas de até 17 anos. A duração é de 15 dias e reúne mais de quatro mil atletas, competindo em 18 modalidades. O evento é organizado e realizado desde 2005 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). As últimas cidades sede que receberam o evento foram: Natal (2018), Blumenau (2019), Aracaju (2022) e no ano passado, o evento aconteceu em Ribeirão Preto (SP).


J Nogueira/PortalSGC

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte