Esporte

Suécia encerra investigação sobre estupro que teria Kylian Mbappé como alvo

Caso foi fechado por falta de evidências


Imagem de Capa

Suécia encerra investigação sobre estupro que teria Kylian Mbappé como alvo

PUBLICIDADE

O Ministério Público da Suécia anunciou, nesta quinta-feira (12), o encerramento da investigação sobre uma suposta acusação de "estupro" envolvendo Kylian Mbappé, devido à falta de evidências. O caso foi vinculado à estadia do jogador em Estocolmo em outubro de 2023, onde ele e seu entorno estavam hospedados em um hotel de luxo. A denúncia, que envolvia um suposto incidente ocorrido em 10 de outubro, foi formalizada no dia seguinte pela vítima, que procurou atendimento médico.

Embora o MP tenha confirmado a investigação por "suposto estupro", Mbappé não foi diretamente mencionado. No entanto, a imprensa sueca indicou que o atacante francês era considerado "razoavelmente suspeito", o que corresponde ao menor nível de suspeita de acordo com a legislação local.

Em resposta à acusação, Mbappé se declarou "atônito" ao ver seu nome associado ao caso e afirmou, em entrevista ao Canal+ no último domingo, que não esteve envolvido em nenhum incidente. "Eu li o mesmo que todos. O governo sueco não disse nada", explicou o jogador, que estava fora das partidas da seleção francesa naquele período.

cartacapital

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte