Suécia encerra investigação sobre estupro que teria Kylian Mbappé como alvo
O Ministério Público da Suécia anunciou, nesta quinta-feira (12), o encerramento da investigação sobre uma suposta acusação de "estupro" envolvendo Kylian Mbappé, devido à falta de evidências. O caso foi vinculado à estadia do jogador em Estocolmo em outubro de 2023, onde ele e seu entorno estavam hospedados em um hotel de luxo. A denúncia, que envolvia um suposto incidente ocorrido em 10 de outubro, foi formalizada no dia seguinte pela vítima, que procurou atendimento médico.
Embora o MP tenha confirmado a investigação por "suposto estupro", Mbappé não foi diretamente mencionado. No entanto, a imprensa sueca indicou que o atacante francês era considerado "razoavelmente suspeito", o que corresponde ao menor nível de suspeita de acordo com a legislação local.
Em resposta à acusação, Mbappé se declarou "atônito" ao ver seu nome associado ao caso e afirmou, em entrevista ao Canal+ no último domingo, que não esteve envolvido em nenhum incidente. "Eu li o mesmo que todos. O governo sueco não disse nada", explicou o jogador, que estava fora das partidas da seleção francesa naquele período.
cartacapital