Esporte

Flamengo vence Vasco e larga na frente na semifinal do Carioca

Jogadores do Flamengo celebram o gol que define o 1 a 0 sobre o Vasco, no Niltão


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

Vasco e Flamengo fizeram, neste sábado, 1/3, o jogo de ida da semifinal do Carioca. Os vascaínos, com comando de campo, mas sem poder jogar em São Januário, mandaram a partida no Nilton Santos. Mas que recebeu público decepcionante. Clássico dos Milhões? Apenas 10.976 presentes neste sábado de Carnaval. Mas o que se viu foi um jogo nervoso e truncado, com muitas faltas e cartões desde o início, bem pilhado no primeiro tempo. No segundo tempo, com mais futebol, o Flamengo se impôs e venceu por 1 a 0, com um golaço de Bruno Henrique.

O jogo de volta será no sábado, 8/3, no Maracanã. Como o Flamengo entrou com a vantagem de dois empates, agora pode perder por até um gol e ainda assim se classificar para a final contra Fluminense ou Volta Redonda, que fazem a outra semifinal. Enfim,o Vasco precisará ser mais do que nunca o time da virada.

Clássico pilhado

O jogo começou quente. Com um minuto, Piton fez falta feia em Wesley e levou amarelo. Como Wesley tentou um revide, foi o princípio de confusão. Aos cinco minutos, Pulgar entrou forte em Coutinho e levou amarelo. E tome faltas e cartões. Aos 25 minutos, João Vitor, Vegetti e Matheus Carvalho levaram cartões; Wesley também. Aliás, pela força das entradas, o juiz poderia muito bem ter dado vermelho tanto para Vegetti quanto para Wesley nas faltas que fizeram.

Com tanto nervosismo, as chances foram poucas. O Vasco apareceu mais no ataque. A melhor chance do Fla foi de Arrascaeta, que se atrapalhou na hora do arremate. E, aos 42, a grande chance do primeiro tempo. Rayan recebeu pela direita de Coutinho, avançou em velocidade e chutou para defesa parcial de Rossi. Rayan pegou a sobra e chutou. Contudo, Leo Ortiz salvou na linha. Enfim, um primeiro tempo marcado por muitas faltas. O Fla teve mais posse (67%) e menor número de finalizações (5 a 2).

Flamengo, em cima, larga na frente

No segundo tempo, o Flamengo voltou bem melhor. Em dez minutos, rondou a área do Vasco e, pelo menos duas vezes, quase marcou com Luiz Araújo. Na primeira, isolou; na segunda, acertou a trave. O Vasco, naquela altura, se fechava, mas não conseguiu evitar que, aos 21 minutos, Bruno Henrique, tirando um coelho da cartola, abrisse o placar. Ele recebeu de Plata, na área, saiu da marcação de Lucas Freitas e bateu com força, no ângulo de Leo Jardim, um golaço. O Mengo seguiu melhor. Mas com o Vasco sem ousadia ofensiva, mesmo com as mudanças promovidas por Fábio Carille. No fim, quase emotou. Mas Rossi fez boa defesa.

Esporte IG

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte