Esporte

Corinthians vacila e estreia na Sul-Americana com derrota para o Huracán

Na Neo Química Arena, argentinos foram melhores e saíram com a vitória


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

Na noite desta quarta-feira (2), Corinthians e Huracán estrearam na Copa Sul-Americana. Na Neo Química Arena, os argentinos foram melhores e venceram por 2 a 1, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo C do torneio continental.

Os gols da equipe argentina foram marcados por Leonardo Sequeira, enquanto Raniele fez o único tento do Timão. Os três gols foram anotados na primeira etapa.

O primeiro tempo do Timão foi bem distinto entre os dois lados do campo. Se com a bola o time criou, sem ela sofreu demais. Logo aos cinco minutos de jogo, Leo Gil cobrou escanteio e Sequeira abriu o placar na Neo Química Arena. O Timão, no entanto, não demorou e empatou o duelo aos 14 minutos, com bela cabeçada de Raniele, após cruzamento de Carrillo.

Após o empate, o Corinthians passou a tomar conta das ações do jogo. Com toques rápidos, o time de Ramón Díaz criou boas oportunidades e até chegou a ver Yuri Alberto furar grande chance chance. Apesar da melhora do Timão, os argentinos que voltaram a liderar o placar: Félix Torres falhou, depois Gustavo Henrique deu a bola de presente e Sequeira, livre, bateu sem chances para Matheus Donelli.

Na segunda etapa, o Corinthians encontrou mais dificuldade para trabalhar a bola e demorou para conseguir assustar o gol de Galíndez. Do outro lado, Sequeira chegou a marcar o terceiro dele no jogo, mas o tento foi anulado por impedimento.

Sem grande inspiração, o time de Ramón Díaz pouco fez e foi derrotado na Neo Química Arena pela primeira vez desde agosto de 2024.

Próximos jogos

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (5). Na Neo Química Arena, o Timão recebe o Vasco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Na Sul-Americana, o clube do Parque São Jorge pega o América de Cali, na Colômbia, na próxima terça-feira (8). Já o Huracán recebe o Racing, do Uruguai, na Argentina.

CNN

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte