Divulgação
A Conmebol sugeriu uma mudança inédita para a Copa do Mundo de 2030. Por meio do presidente Alejandro Domínguez, a entidade pediu pela realização do Mundial com 64 seleções.
"Estamos convencidos de que a comemoração do centenário será única, porque 100 anos só acontecem uma vez. E é por isso que propomos, pela única vez, realizar este aniversário com 64 equipes, em três continentes simultaneamente", disse o dirigente.
Em celebração ao centenário da competição, a Copa de 2030 terá partidas em seis países: Argentina, Uruguai, Paraguai, Marrocos, Espanha e Portugal. Os sul-americanos receberão apenas os três primeiros jogos do Mundial, com o restante acontecendo na Europa e África.
Para Domínguez, a mudança feita de maneira única daria a possibilidade de mais nações participarem do evento: "Para que todos os países tenham a oportunidade de viver uma experiência global e para que ninguém neste planeta fique de fora desta celebração".
O próximo Mundial já terá uma mudança em relação às últimas edições. Com realização conjunta de México, Estados Unidos e Canadá, a Copa de 2026 terá a participação de 48 seleções.
Até o momento, além do trio de países-sede, Japão, Irã, Nova Zelândia e Argentina já estão classificados para o torneio.
Terra