Rodrigo Caio retorna ao Flamengo para fazer parte da comissão técnica de Filipe Luís
GILVAN DE SOUZA
Rodrigo Caio está de volta ao Flamengo. O ex-zagueiro passará a fazer parte da comissão técnica de Filipe Luís. O ex-jogador chegou ao Ninho do Urubu nesta terça-feira e fará a sua primeira atividade na nova função. Ele assume a vaga que era de Daniel Alegria, que foi demitido na última segunda-feira.
O novo auxiliar não será necessariamente especialista em bola parada, função que será redividida na equipe. A contratação de Rodrigo Caio é para ter alguém com vivência dentro de campo e que possa usar esta experiência para discutir as decisões do dia a dia com Filipe Luís.
+ Flamengo demite auxiliar técnico de Filipe Luís; entenda razão
O Flamengo oficializou no fim da manhã o ex-jogador como auxiliar técnico da comissão permanente do futebol profissional. De acordo com o clube, a chegada de Rodrigo Caio faz parte de um projeto estratégico da diretoria para fortalecer a cultura vencedora. Ou seja, integrar à comissão técnica "profissionais preparados, com identidade rubro-negra e histórico de conquistas", diz a nota.
Como jogador, Rodrigo Caio foi multicampeão pelo Flamengo. Conquistou a Libertadores, o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana pelo clube. Ele foi anunciado pelo Fla em dezembro de 2018 e ficou na equipe até dezembro de 2023. Antes de se aposentar dos gramados, defendeu ainda o Grêmio no ano passado.
Rodrigo Caio pelo Flamengo
151 jogos
5 temporadas
6 gols marcados
11 títulos conquistados
Daniel Alegria fazia parte da comissão técnica na passagem de Filipe Luís pelo sub-17 e, depois, acompanhou o treinador no sub-20 e no profissional. Ele era o responsável pelos treinos de bola parada no Flamengo.
Ge