Botafogo chega a acordo para vender Almada para o Atlético de Madrid
Antonio Lacerda/EFE
O Atlético de Madrid anunciou, na tarde desta terça-feira, que chegou a um acordo com o Botafogo pela transferência de Thiago Almada.
O argentino passará por exames médicos nos próximos dias. Se aprovado, assinará contrato com o clube espanhol. As cifras giram em torno de 30 milhões de euros (R$ 194 milhões) contando metas e bônus por performance.
"O Atlético de Madrid e o Botafogo FR chegaram a um acordo para a transferência do argentino Thiago Almada, de 24 anos. Ele viajará a Madri para realizar os exames médicos necessários e, posteriormente, assinar o contrato para formalizar o negócio", escreveu o Atleti em nota.
As negociações foram tocadas diretamente por John Textor. O dinheiro será encaminhado para o "caixa único" da Eagle Football, empresa multi-clubes do americano. A tendência é que parte das cifras seja utilizada pelo Alvinegro para capital de giro e resolver pendências operacionais, como pagamento de premiações e reforço de estruturas do dia a dia.
"O Botafogo informa que chegou a um acordo com o Atlético de Madrid para a transferência do meia argentino Thiago Almada, de 24 anos, ainda pendente de confirmação após o jogador passar pelos exames médicos e assinar contrato com o clube espanhol. Almada viajará para Madri para realizar os exames necessários e, posteriormente, assinar seu contrato para formalizar o acordo definitivo", escreveu o clube carioca.
Almada fez 26 jogos pelo Botafogo. Ele marcou três gols e deu duas assistências. O argentino atuou por empréstimo no Lyon nos últimos meses.
ge