Divulgação
O Mirassol venceu o Santos por 3 a 0, neste sábado (19), no Estádio Campos Maia, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista foi superior durante boa parte do jogo e contou com gols de Chico da Costa, Reinaldo e Cristian Renato na etapa final para assegurar os três pontos.
O resultado colocou o Leão na sétima posição, com 21 pontos, enquanto o Peixe perde a chance de se tranquilizar, fica com apenas 14, e segue flertando com a zona de rebaixamento.
Os primeiros 47 minutos tiveram um protagonista claro: Gabriel Brazão. O goleiro santista evitou que o Mirassol abrisse o placar ainda no início, defendendo um chute forte de Gabriel com apenas um minuto. A defesa mais espetacular veio aos 33, quando parou Lucas Ramon em finalização de dentro da pequena área.
O Santos apostou nos contra-ataques, mas errou na tomada de decisões e não levou perigo real a Walter, que terminou o primeiro tempo sem precisar fazer defesas.
Na volta do intervalo, o Mirassol manteve a pressão. Logo no primeiro minuto, Brazão apareceu de novo para salvar um chute de Lucas Ramon.
O Santos tentou reagir com Neymar, que foi discreto no jogo. O camisa 10 teve duas boas chances: aos nove minutos, Walter se esticou todo para evitar seu gol após cruzamento rasteiro de Igor Vinícius, e, aos 14, o atacante cobrou falta com muito perigo, mas a bola passou raspando a trave.
A pressão do Mirassol finalmente se transformou em gols. Aos 23 minutos, Danielzinho cobrou escanteio na segunda trave, e Chico da Costa aproveitou falha de marcação de Escobar para abrir o placar. Quatro minutos depois, Carlos Eduardo cruzou na medida para Reinaldo, livre na segunda trave, ampliar de cabeça.
Na reta final, Cristian Renato acertou um lindo chute de longa distância no ângulo e fez o três a zero. Nos acréscimos, ainda deu tempo para João Victor, do Mirassol, ser expulso após dar cotovelada em Neymar.
CNN