Esporte

Projeto estreia com medalhas no Estadual de Judô, em Ariquemes

O grande desafio foi a falta do apoio público e do comércio local


Imagem de Capa

Foram 20 medalhas conquistadas na primeira disputa de uma competição

Divulgação

PUBLICIDADE

No último fim de semana, durante mais uma etapa do campeonato estadual de Judô, realizado em Ariquemes, organizado pela Liga de Judô de Rondônia (LIJER), a academia Bushi-Kan de Ji-Paraná foi um dos destaques da competição. A entidade retornou com nada menos que 20 medalhas conquistadas por seus atletas.

O Bushi-Kan Dojô é um projeto social de Ji-Paraná, vinculado à Associação Resgate de Vidas, tendo como liderança o sensei Tiago Alexandro. Nesta sua primeira participação, estiveram competindo 12 atletas, resultando em 20 medalhas em diversas categorias. Na categoria Nage-no-Kata, o projeto conquistou 1º e 2º lugar, considerada a mais difícil, onde o atleta precisa demonstrar excelência técnica.

 "Nessa nossa primeira participação, os nossos judocas mostraram muita garra, técnica e determinação. Essas medalhas coroam o esforço coletivo e a dedicação durante os treinamentos", comentou sensei Tiago. Ainda segundo ele, o maior desafio foi fora dos tatames, no tocante ao transporte dos atletas em decorrência da ausência do apoio do poder público e do comércio local. Para chegar até Ariquemes, a delegação foi carona com a equipe de Rolim de Moura.

O Projeto Bushi-Kan atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, usando o Judô como ferramenta de transformação pessoal e comunitária. A estreia no campeonato estadual é um marco na sua história do projeto. Para a diretoria mais que medalhas, o Bushi-Kan conquistou respeito.

Para conhecer o projeto basta acessar: https://sites.google.com/view/bushikandojo/bushi-kan


J Nogueira/PortalSGC

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte