VÍDEO: Briga entre torcedores no Rio deixa um morto próximo ao Engenhão
Reprodução/Redes sociais
Uma briga entre torcedores próximo ao Estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão, na Zona Norte do Rio, resultou na morte de um homem identificado como Mateus Casemiro dos Santos, no último sábado (13).
O caso é investigado pela DHC (Delegacia de Homicídios da Capital), que realiza diligências para apurar a autoria e as circunstâncias do crime.
De acordo com moradores da região, a confusão foi registrada em vídeos e mostram momentos de pânico, com torcedores agindo com violência. Em uma das gravações, um homem é agredido por um grupo. Ainda não há confirmação se Mateus é uma das vítimas vistas nas imagens.
O confronto aconteceu horas antes da partida entre Corinthians e Fluminense no Maracanã, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não haver jogo marcado para o estádio do Engenhão, no sábado, testemunhas relataram que grupos de torcedores, identificados como ligados ao Botafogo, se reuniram na região e entraram em conflito com rivais.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 3º BPM (Méier) e do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) foram acionados para dispersar os envolvidos em uma briga na Rua José Reis, no Engenho de Dentro. Duas pessoas foram socorridas ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Um homem recebeu atendimento médico, foi detido e conduzido para a 24ª DP (Piedade).
Durante a ação policial, foram apreendidos um artefato explosivo caseiro e três armas brancas de madeira.
cnnbrasil