Esporte

Seleção espanhola cogita boicote caso Israel se classifique para Copa do Mundo de 2026

Congresso espanhol quer a expulsão israelense por conta dos confrontos com a Palestina


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

A Espanha pode abrir mão de disputar a Copa do Mundo de 2026 caso Israel também se classifique para a competição. A possibilidade foi levantada por Patxi López, porta-voz do Congresso espanhol, que defendeu a exclusão dos israelenses de torneios esportivos internacionais. 

O que queremos é que, se as equipes israelenses não puderem participar de eventos esportivos, algumas pessoas comecem a abrir os olhos. Porque, claro, os nossos estão abertos e não toleram o que veem", afirmou.

Em sua visão, todas as seleções e equipes israelenses não podem participar de torneios internacionais enquanto o confronto com a Palestina acontece. Ele argumentou, no caso da Rússia, que está suspensa de participar de torneios internacionais desde que invadiu a Ucrânia. 

Dentro de campo, a Espanha é considerada uma das favoritas para conquistar a Copa do Mundo de 2026 após ter conquistado a última Eurocopa. A seleção de Luis de La Fuente lidera o Grupo E das eliminatórias europeias com seis pontos em dois jogos. 

Já Israel tenta se classificar para sua primeira Copa do Mundo desde que migrou para a Uefa e saiu da Ásia. A seleção israelense disputa uma vaga contra Noruega e Itália, estando atualmente na terceira posição do Grupo I.


Esporte News Mundo

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte