Esporte

Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro, mas permanece na liderança do Brasileirão

Rubro-Negro fica com um a mais na reta final, mas não consegue tirar o zero do placar


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

Em jogo truncado, com muitas faltas e cartões, o Flamengo empatou sem gols com o Cruzeiro, nesta quinta-feira (2), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro chegou a ficar em vantagem numérica nos minutos finais, mas mesmo assim faltou inspiração do ataque para tirar o zero do placar. O duelo também marcou o reencontro de Gabigol com a Nação no Rio de Janeiro.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 55 pontos e manteve a liderança, mas viu a distância diminuir para o Palmeiras. O Cruzeiro, por sua vez, agora soma 51, e caiu para o terceiro lugar. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (5), às 18h30 (de Brasília), contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo truncado e de poucas oportunidades

O clima de decisão deixou o jogo quente no Maracanã. Jogando diante de mais de 60 mil torcedores, o Flamengo teve mais volume nos primeiros minutos, mas não conseguiu transformar a superioridade em oportunidades. O Cruzeiro, por sua vez, se defendeu bem e esfriou a partida.

Aos poucos, o Cruzeiro entrou na partida e impôs uma marcação alta, que incomodou o Flamengo. Assim, o time mineiro criou as melhores oportunidades do primeiro tempo, como aos 35 minutos, quando Kaio Jorge parou em Rossi. No rebote, o chute de Christian, que tinha endereço, desviou em Alex Sandro.

O primeiro tempo foi muito truncado. Ao todo, foram 18 faltas, sendo nove para cada lado, além de seis cartões — incluindo um para um dos auxiliares do Cruzeiro. No último lance do primeiro tempo, o Flamengo reclamou de um pênalti, mas nada foi marcado.

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo voltou para a etapa final controlando as ações iniciais. O Rubro-Negro impôs uma "blitz" e criou a sua melhor chance no jogo aos seis minutos, mas Cássio fez uma grande defesa na cabeçada de Samuel Lino.

Depois da pressão inicial do Flamengo, o Cruzeiro conseguiu equilibrar as ações e criou a sua melhor chance aos nove minutos da etapa final. Kaio Jorge avançou nas costas da defesa, foi à linha de fundo e tocou para Matheus Pereira chutar rasteiro, mas Rossi espalmou.

O jogo ficou mais aberto com as duas equipes buscando a vitória. Assim, os espaços apareceram com mais frequência. Mas, assim como no primeiro tempo, havia um alto volume de faltas. Em um descuido, William foi expulso e deixou o Flamengo com vantagem numérica nos minutos finais.

Com um a menos, o técnico Leonardo Jardim tentou reorganizar o time. O treinador também trocou Kaio Jorge por Gabigol, que foi vaiado. O Flamengo esboçou uma pressão nos minutos finais, mas faltou eficiência para furar a retranca mineira. 

O dia

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte