O Fluminense jogou bem, dominou e venceu o Atlético-MG por 3 a 0, neste sábado (4), pela 27ª rodada do Brasileirão, e se aproximou do G6, que dá vaga na Libertadores do ano que vem.
Os gols no Maracanã, que recebeu 20.198 torcedores, foram marcados por Samuel Xavier, Kevin Serna e Keno. Com o resultado, o Tricolor Carioca segue invicto sob comando do técnico argentino Luis Zubeldía: foram duas vitórias (ambas no Maracanã) e um empate.
Como foi o jogo
O primeiro gol da partida saiu aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Samuel Xavier aproveitou o rebote de uma finalização de John Kennedy para abrir o placar.
O Fluminense ampliou a vantagem aos 14 minutos do segundo tempo com Kevin Serna, que recebeu passe em profundidade de John Kennedy e finalizou com categoria no canto esquerdo do goleiro Everson.
O terceiro gol tricolor veio já nos acréscimos, aos 47 minutos, através de Keno, que cabeceou livre na segunda trave após cruzamento de Lima.
Fluminense domina Atlético-MG nos números e no campo
O time comandado por Luis Zubeldía dominou as ações ofensivas com 10 finalizações certas, contra apenas uma do Atlético-MG. O Tricolor também mostrou eficiência na posse de bola, com 412 passes certos e apenas 35 errados ao longo da partida.
O Atlético-MG, dirigido por Jorge Sampaoli, teve uma atuação discreta, acumulando quatro cartões amarelos e demonstrando dificuldades na criação de jogadas.
Fluminense e Galo vão jogar na Data Fifa
Sétimo colocado, o Fluminense soma 38 pontos, dois a menos que o sexto Bahia, que recebe o líder Flamengo neste domingo (5).
Durante a Data Fifa, o Tricolor fará uma partida atrasada contra o Mirassol, na quarta-feira (8), fora de casa, e pode entrar no G6 em caso de vitória.
Já o Atlético-MG segue sem engatar no Brasileirão e, agora, corre risco de se aproximar da zona de rebaixamento. O Galo é o 15º colocado, com 29 pontos, e pode terminar a rodada a um ponto do Z4, a depender dos resultados da rodada.
O time mineiro também vai "pagar" um jogo atrasado do Brasileirão durante a pausa para as seleções nacionais. Será na própria quarta, contra o lanterna Sport, na Arena MRV.
CNN