Ônibus do Botafogo fica preso em tiroteio no RJ; clube se posiciona
Reprodução
O Botafogo divulgou um comunicado após imagens de um ônibus do clube na Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, durante uma ocorrência policial viralizarem nas redes sociais.
De acordo com o clube, a delegação Sub-17 retornava após um jogo pela Copa Rio, e todos atletas e colaboradores desembarcaram no Estádio Nilton Santos em segurança.
Segundo o Centro de Operações do Rio de Janeiro, a Linha Amarela teve interdições nos dois sentidos, na altura da Vila do Pinheiro, em função de uma ocorrência policial.
Confira, abaixo, o comunicado divulgado pelo Botafogo:
"O ônibus do Botafogo que aparece nas imagens durante ocorrência na Linha Amarela, na tarde desta sexta-feira (31), retornava com a delegação Sub-17 alvinegra para o Nilton Santos, após partida contra o Vasco pela Copa Rio, realizada em Nova Iguaçu. A delegação desembarcou no Estádio em segurança. Todos os atletas e colaboradores estão bem."
Ainda não há informações se a ocorrência tem relação com a megaoperação policial realizada na última terça (28), a qual resultou em 121 mortes, sendo quatro policiais.
A operação teve grande impacto na cidade do Rio de Janeiro. O Botafogo, por exemplo, teve treinos das divisões de base cancelados e funcionários corporativos liberados.
cnnbrasil