Esporte

Brasil joga bem e vence Senegal pela primeira vez na história

Estevão e Casemiro foram os responsáveis pelos gols da Amarelinha


Imagem de Capa

(Getty Images)/Sportbuzz

PUBLICIDADE

Pela primeira vez na história, a Seleção Brasileira venceu o Senegal. O triunfo por 2x0 ocorreu neste sábado (15), em jogo amistoso em preparação para a Copa do Mundo 2026. Estevão e Casemiro foram os responsáveis pelos gols da Amarelinha. Agora, o Brasil encara a Tunísia na terça-feira (18), último jogo da seleção nacional em 2025.

O técnico italiano Carlo Ancelotti mandou a campo um time com: Ederson, Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Bruno Guimarães, Casemiro e Matheus Cunha; Estevão, Rodrygo e Vinícius Jr. A escalação comprova convicções deste novo ciclo brasileiro, já que o ataque foi formado por um quarteto de jogadores móveis, sem uma referência definida. Na defesa, o teste da vez foi a utilização de Eder Militão como lateral direito.

O primeiro tempo do amistoso contou com bons momentos de ambas as equipes. O Brasil, em especial, chegou mais perto de abrir o placar. Matheus Cunha acertou a trave em duas oportunidades e Vini Jr parou no goleiro Mendy. O ímpeto ofensivo da Amarelinha se transformou em gol aos 27 minutos, quando Estevão aproveitou a sobra e bateu forte de esquerda para o fundo das redes.

Oito minutos depois de abrir o placar, os brasileiros chegaram novamente. Rodrygo cobrou falta na área e Casemiro recebeu sem marcação nas costas da marcação. O volante do Manchester United dominou e finalizou com precisão para ampliar a vantagem na Inglaterra.

A segunda etapa começou com menos domínio da Seleção Brasileira, que viu os senegaleses tomarem o controle das ações ofensivas e empurrar o adversário para dentro de sua área. Percebendo a diminuição do ritmo de sua equipe em campo, Ancelotti promoveu as entradas de João Pedro e Wesley, deslocando Militão de volta para o miolo de zaga. No final, os últimos 45 minutos não contaram com mais gols, terminando somente com um 2x0.

Correio 24h

Mais lidas de Esporte veja mais
Últimas notícias de Esporte veja mais