Esporte

Neymar sofre nova lesão no Santos e não deve mais jogar em 2025

Camisa 10 do Santos sofreu lesão no menisco do joelho esquerdo e deverá perder o restante da temporada


Imagem de Capa

Divulgação/Reinaldo Campos/Santos

PUBLICIDADE

O Santos terá um desfalque de peso para a sequência da temporada. O meia-atacante Neymar sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e não deve mais atuar em 2025. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE.

Lesão de Neymar ocorreu durante a partida contra o Mirassol

A contusão teria sido sentida durante o empate por 1 a 1 com o Mirassol, no dia 19 de novembro. Apesar do incômodo no segundo tempo, Neymar permaneceu em campo até o apito final. No compromisso seguinte, outro empate por 1 a 1, desta vez com o Internacional, na última segunda-feira (24), em Porto Alegre, o jogador foi poupado.

Agora, o camisa 10 faz tratamento intensivo no CT Rei Pelé. No entanto, a tendência é que ele não se recupere a tempo para atuar nas três rodadas restantes do Brasileirão.

Quarta lesão no ano

Esta é a quarta lesão de Neymar em 2025. Em março, o atleta enfrentou dores no músculo posterior da coxa esquerda, que evoluíram para um edema em abril. Em setembro, voltou a ser desfalque ao apresentar um edema na coxa direita. A sequência de problemas físicos comprometeu sua regularidade ao longo da temporada.

Futuro incerto na Vila Belmiro

A nova lesão também traz dúvidas sobre o futuro do craque no clube. Com contrato válido apenas até o fim do ano, ainda não há definição sobre uma possível renovação. Além da condição física do jogador e do momento instável da equipe, os altos salários do camisa 10 podem pesar no planejamento santista para 2026.

Temporada marcada por interrupções

Desde sua volta ao Santos, em janeiro, Neymar movimentou a torcida e gerou grande expectativa. No entanto, as lesões dificultaram sua sequência em campo. Até agora, o jogador disputou 25 partidas, marcou seis gols e distribuiu três assistências — números que refletem uma temporada irregular.

The Playoffs

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte