Esporte

Jogador deixa cadeia, usa tornozeleira e pode ser campeão; entenda

Yuri de Carvalho da Silva foi preso por tráfico de drogas em 2018


Imagem de Capa

Cariocão TV

PUBLICIDADE

Yuri de Carvalho da Silva, atacante do Goytacaz, pode se tornar campeão da Série B2 do Campeonato Carioca usando um item inusitado no uniforme: uma tornozeleira eletrônica.

Preso em 2018 por tráfico de drogas, Yuri passou sete anos detido e deixou o encarceramento em maio, após a progressão de regime, para terminar de cumprir sua pena em regime aberto. Ele pode voltar ao trabalho, mas segue sendo monitorado pelas autoridades do estado do Rio de Janeiro.

A informação é do portal "ge.com" e foi confirmada pela CNN Brasil.

No último domingo (30), Yuri entrou em campo no jogo contra o Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão, em Macaé. Nas imagens da transmissão do Cariocão TV é possível ver a tornozeleira presa à perna esquerda do atacante. A partida terminou empatada em 1 a 1.

No próximo domingo (7), os times se encontram para a partida final da B2, no Aryzão, em Campos dos Goytacazes. Se vencer, Yuri poderá ser campeão usando a tornozeleira.

Pode isso, Arnaldo?

Não há no regulamento da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a Ferj, qualquer impeditivo para o uso do aparato eletrônico.

Futebol, prisão e futebol de novo

Em 2018, Yuri jogava no Campos Atlético Associação. Ele e mais 27 pessoas foram presas na Operação Verde Oliva. Na época, a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que o atleta usava sua influência no meio esportivo para vender entorpecentes.

Julgado, ele ficou preso na Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro. Com a progressão do regime, o atleta tem usado o esporte para retomar sua vida profissional. Em 2025, o atacante atuou em toda a competição da Série B2 usando a tornozeleira.

Segundo a reportagem do "ge", o atual clube do Yuri, o Goytacaz, solicitou a retirada do equipamento para a Vara de Execução Penal, porém ainda não foi atendido.


cnnbrasil

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte