Portal SGC
A terceira edição dos Jogos da Terceira Idade movimentou Porto Velho e chegou ao fim com uma cerimônia de encerramento descrita como agitada e contagiante. O evento reuniu mais de 550 idosos, que competiram em diversas modalidades e participaram de várias atividades.
O secretário da SEDEC, Paulo Moraes, destacou a transformação na rotina dos participantes. "A prática regular de atividades esportivas tem transformado a rotina de muitos idosos, mostrando que a terceira idade pode e deve ser sinônimo de vitalidade, bem-estar e diversão", afirmou. Ele ressaltou que, além dos benefícios para a saúde física, o esporte fortalece a autoestima, amplia a convivência social e ajuda a prevenir doenças crônicas.
A energia do evento contagiou aposentados como Eliane Vargas, de 66 anos. Ela começou a praticar esportes na melhor idade e testemunhou uma mudança positiva em sua saúde. "Esse ano... é muito bom", compartilhou.
Outro exemplo é o aposentado Sebastião Marinho, que mantém uma relação antiga com as atividades físicas. "Desde criança... de tudo um pouquinho", contou, demonstrando que o hábito esportivo pode ser uma constante ao longo da vida.
As imagens do evento foram registradas por Raimundo Brito. A conclusão geral, evidenciada pelo sucesso dos jogos, é que o esporte se consolida como um poderoso aliado para uma terceira idade ativa e saudável.
Portal SGC