Esporte

Cruzeiro cede empate ao Botafogo no Mineirão, mas garante o top 3 do Brasileirão

Raposa estava ganhando por 2 a 0, mas levou dois gols do Glorioso na etapa final


Imagem de Capa

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

PUBLICIDADE

Em sua despedida do Mineirão pelo Campeonato Brasileiro de 2025, o Cruzeiro teve a chance de fazer bonito para a torcida na noite desta quinta-feira (4), mas ficou no empate com o Botafogo por 2 a 2. Com esse resultado, o clube mineiro se garantiu, com uma rodada de antecedência, ser um dos três melhores da competição.

O empate fez a Raposa, 3ª colocada, chegar aos 70 pontos, quatro a mais que o Mirassol (4º) e três a menos que o Palmeiras (2º). Devido ao número de vitórias acumuladas (19 contra 22 do Porco), mesmo se vencer na 38ª e última rodada do Brasileirão, o Cruzeiro não tem mais expectativa de terminar como vice-campeão, ficando atrás apenas do Flamengo.

Para este jogo contra o Botafogo, onde começou vencendo por 2 a 0, mas levou outros dois no segundo tempo, o treinador Leonardo Jardim levou a campo quase força máxima. O único jogador considerado titular atualmente que não esteve entre os 11 iniciais foi o ponta Arroyo, que teve problemas físicos nos últimos dias.

Sem ter mais objetivos na competição, diante do Peixe, a tendência é que uma equipe alternativa jogue. Isso porque, três dias depois, o Cruzeiro iniciará a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil, diante do Corinthians, com a ida sendo em Belo Horizonte.

O jogo

Como esperado, o primeiro tempo foi praticamente dominado pelos mandantes, que mantiveram a maior parte da posse de bola e criaram mais chances de gol. Os visitantes, por sua vez, ofereciam perigo em lances de contra-ataque.

O Cruzeiro abriu o placar aos 14 minutos da primeira etapa, com Christian. Kaiki fez boa jogada pela esquerda; Kaio tentou dominar e a bola sobrou para Sinisterra, que tocou, de cavadinha, para o camisa 88 cabecear para o fundo das redes.

Já o segundo veio aos 4 do segundo tempo, com Matheus Pereira. Kaio Jorge partiu em velocidade e bateu no canto de Raul, que defendeu, mas concedeu rebote ao camisa 10 empurrar de pé direito, para delírio da torcida no Gigante da Pampulha.

Na segunda etapa, o Glorioso melhorou seu desempenho e criou mais oportunidades de balançar as redes - o que acabou acontecendo. Aos 12, Marçal fez de cabeça após cruzamento de David Ricardo; já nos acréscimos, Alex Telles efetuou de pênalti após falta na área.

Futuro

Antes de se concentrar totalmente na semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro se despedirá do Brasileirão em duelo contra o Santos, que corre risco de rebaixamento à Série B. A partida acontecerá na Vila Belmiro no próximo domingo (7/12), às 16h (de Brasília).

O tempo

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte