Rafael Ribeiro/CBF
A seleção brasileira conheceu neste sábado, 6, os horários e locais de seus jogos na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. Serão três cidades nos Estados Unidos: Nova York, Philadelphia e Miami, e todas as partidas disputadas no período da noite. O cronograma foi conhecido em evento da Fifa em Washington, capital americana.
O time de Ancelotti estreia na competição em 13 de junho, às 19h no horário de Brasília e 18h no fuso local, contra Marrocos no MetLife Stadium, em Nova York. Na segunda rodada, no dia 19, encara o Haiti às 22h (21h local) no Lincoln Financial Field, na Philadelphia e, por fim, encerra a primeira fase no dia 24, às 19h (18h local), contra a Escócia no Hard Rock Stadium, em Miami.
Como já era especulado, o Brasil atuará mais durante o período noturno e a boa notícia é que 'escapou' do clima quente à tarde, algo que era motivo de preocupação para a comissão técnica pelo torneio ser disputado no verão no hemisfério norte. Junto a isso, saber os horários e locais fará com que a CBF determine onde o Brasil se hospedará para a rotina de treinos.

"Creio que não vamos ter um problema climático porque acho que, diferentemente de 1994, quando muitas partidas eram ao meio-dia, não vamos jogar com 40º C, e sim a noite. Acho que o futebol evoluiu", disse o treinador italiano na coletiva de imprensa após o sorteio da fase de grupos, antecipando a preferência por partidas no período noturno.
O diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, disse que a confederação fará ao longo de todo domingo uma visita nos basecamps da Fifa, para percorrer todas as possibilidades de hospedagem e locais de treinamento. "Vamos ter muita calma e ter uma tomada de decisão muito técnica", explicou.
"Considerando, inclusive, a questão climática, que nos preocupa, mas não é somente essa questão que vai estar envolvida na tomada de decisão", complementou o dirigente, sem deixar de descartar as possíveis fortes temperaturas como um aspecto a ser vigiado e analisado.
A estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026 será contra Marrocos, em 13 de junho. Depois, a seleção enfrenta Haiti e Escócia pela segunda e terceira rodadas, respectivamente. Os jogos serão disputados na Costa Leste dos Estados Unidos. Se avançar ao mata-mata, a equipe de Ancelotti pega um adversário do Grupo F, que tem Holanda, Japão, Tunísia e um time da Repescagem 2 da Europa.
Confira os grupos da Copa do Mundo de 2026:
Grupo A
México
África do Sul
Coréia do Sul
Repescagem Europa 4
Grupo B
Canadá
Repescagem Europa 1
Catar
Suíça
Grupo C
Brasil
Marrocos
Haiti
Escócia
Grupo D
Estados Unidos
Paraguai
Austrália
Repescagem Europa 3
Grupo E
Alemanha
Curaçao
Costa do Marfim
Equador
Grupo F
Holanda
Japão
Repescagem Europa 2
Tunísia
Grupo G
Bélgica
Egito
Irã
Nova Zelândia
Grupo H
Espanha
Cabo Verde
Arábia Saudita
Uruguai
Grupo J
Argentina
Argélia
Áustria
Jordânia
Grupo K
Portugal
Repescagem Mundial A
Uzbequistão
Colômbia
Grupo L
Inglaterra
Croácia
Gana
Panamá
Terra