O ex-jogador faleceu no início da madrugada deste domingo
RedeSocial
Faleceu na manhã deste domingo (21), um dos maiores nomes do futebol profissional de Ji-Paraná, Selmo de Castro, popularmente conhecido por ‘Pará’ ex-goleiro multi vitorioso pelo Ji-Paraná Futebol Clube ‘Galo da BR’, A notícia da morte, primeiro foi anunciada pelas redes sociais. ‘Pará’ estava internado há uma semana em uma unidade de saúde tratando de uma pancreatite.
No Estado, ‘Pará’ profissionalmente atuou pelo Flamengo de Porto Velho e, posteriormente, foi chamado para defender o Ji-Paraná Futebol Clube, recém criado na era profissional. Além de diversas conquistas no campeonato estadual, ‘Pará’ também atuou fora de campo sendo presidente do ‘Galo’ e conquistando o título estadual de 2012. "Foi o único a conquistar título como jogador e presidente", comentou Valdenir Pinheiro de Paula (Maritaca), ex-presidente.
Selmo de Castro era casado e pai de cinco filhos. Segundo pessoas próximas da família, ele estava afastado do futebol há dez anos e neste 2025 resolveu voltou atuar pelo time da AJS disputando a Copa 50tão Lemos.
No sábado (13) ele se sentiu mal e foi internado no hospital Claudionor do Couto Roriz e, posteriormente, teve que ser transferido para uma unidade particular para tratamento de uma pancreatite e no final desta madrugada, o mesmo não resistiu a uma parada cardíaca. O velório do corpo será na Igreja Assembleia de Deus de Madureira da Rua Castro Alves do Bairro Jardim Presidencial, primeiro distrito. O sepultado foi marcado para esta segunda-feira às 10h.

O ex-goleiro estava internado há uma semana (RedeSocial)
Pancreatite
É a inflamação do pâncreas, um órgão vital para a digestão e controle do açúcar no sangue, que pode ser aguda (súbita e curta) ou crônica (longa duração e recorrente). Essa condição ocorre quando as enzimas digestivas do pâncreas se ativam dentro do órgão, atacando seus próprios tecidos, sendo as principais causas pedras na vesícula, álcool excessivo, e pode causar dor abdominal intensa, náuseas e vômitos, necessitando de atenção médica imediata para evitar complicações graves.
J Nogueira/PortalSGC