Esporte

Vitão se emociona ao ser apresentado no Flamengo: 'Realização de um sonho'

Zagueiro vai vestir a camisa 44 no rubro-negro


Imagem de Capa

Marcio Dolzan/Lance

PUBLICIDADE

Emocionado, o zagueiro Vitão foi apresentado oficialmente pelo Flamengo nesta sexta-feira (9) e disse que a chegada ao rubro-negro é a realização de um sonho. O defensor, de 25 anos, afirmou que recebeu propostas e sondagens de outros clubes, mas que fez questão de esperar para assinar com o clube carioca.

Confira na íntegra a entrevista de apresentação de Vitão no Flamengo:

— Segui meu coração. Meu empresário está aqui, sabe que tive outras propostas e não quis nem ouvir. Quando chega do Flamengo não se nega, não tem como — declarou Vitão, ao ser apresentado no Ninho do Urubu, o CT do clube.

— Teve também a proposta do Cruzeiro, mas essas coisas ficam no mundo do meu estafe. A partir do momento que chegou o Flamengo, eu tive certeza que esse era o passo que eu tinha que dar para a minha carreira — acrescentou o zagueiro.

Diante da mulher, dos filhos, do pai e de outros familiares, o jogador se emocionou ao falar sobre a trajetória. Vitão saiu da cidade de Jacarezinho, no interior do Paraná, jogou na base do Palmeiras, disputou a Champions League pelo Shakhtar Donetsk e passou as últimas temporadas no Internacional.

— Eu saí do interior do Paraná, Jacarezinho… É bem improvável de eu sair de lá e conquistar o que eu estou conquistando. Eu estou muito feliz. Rodei o mundo e hoje estou vestindo a camisa de um dos maiores clubes do Brasil e do mundo — disse Vitão, que então baixou a cabeça e se emocionou.

— Meu pai tá aqui. Ele trabalhava por conta e ele sabe tudo que a gente passou. Sou muito grato por tudo e nunca vou esquecer.

Vitão vai vestir a camisa 44 no Flamengo (Foto: Marcio Dolzan/Lance!)


Outros trechos da entrevista

— A sensação é inexplicável, não tenho palavras para descrever a felicidade que eu estou. Minha família está aqui, sabem do que eu estou falando. Já teve especulações (sobre Vitão jogar no Flamengo), mas é claro que eu respeito muito a instituição onde eu trabalhava, isso eu deixava bastante claro para o meu staff. A partir do momento que o Flamengo quer me contratar, é difícil você pensar em outra coisa, mas eu seguia muito focado no Inter e focado em conquistar os objetivos da equipe.

Nervosismo da apresentação

— O nervosismo é normal, ainda mais quando você está sendo apresentado pelo Flamengo, mas ao mesmo tempo para mim é uma honra, porque eu estou realizando não só o meu sonho, mas o sonho de toda a minha família e o sonho, acho que, se não 100%, de 95% de todos os jogadores. Qual jogador não sonha em jogar pelo Flamengo? Então o nervosismo tem, normal, eu tento levar isso com muita tranquilidade, espero contribuir da melhor maneira possível.

Briga por vaga na zaga

— São jogadores de altíssimo nível, o Leo Pereira, o Leo Ortiz, o Danilo, todos com nível de Seleção Brasileira. Eu chego para ajudar, eu sei da minha posição nesse primeiro momento, é normal, quero aprender o máximo com eles, muitos campeonatos, muitos jogos, eu sei que eu vou ter algumas oportunidades e nessas oportunidades eu quero agarrar da melhor maneira possível.

Vitão é o zagueiro mais caro já contratado pelo Flamengo

Contratado junto ao Internacional, Vitão, de 25 anos, chega ao Flamengo como o zagueiro mais caro da história rubro-negra. O clube investiu 10,7 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões) por 80% dos direitos econômicos. Parte do valor foi pago com o abatimento da dívida que o clube gaúcho tinha pela aquisição de Thiago Maia.

A contratação de Vitão se encaixa no perfil buscado pelo diretor José Boto para reforçar o Flamengo, de atletas com menos de 26 anos. A meta do português é rejuvenescer o elenco rubro-negro. Além disso, o zagueiro tem as características cruciais para um jogador da posição no esquema de Filipe Luís e compartilhada pelos novos concorrentes de Flamengo (Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo): técnica e boa saída de bola.

Em 2025, o Rubro-Negro teve problemas com a falta de opções para a posição. Com lesões de Léo Ortiz e Danilo, o jovem João Victor precisou ser acionado na reta final de temporada e não foi bem.

Lance


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte veja mais
Últimas notícias de Esporte veja mais