Uma luta entre Alex Poatan e Jon Jones tem sido sonhada no mundo do MMA há muito tempo. O sinal vermelho de Dana White, presidente do UFC, havia tirado o foco do tópico, mas uma publicação do lutador brasileiro devolveu as esperanças aos fãs do esporte.
Poatan estava na borracharia em São Bernardo do Campo, onde trabalhava antigamente, para a gravação do programa de Alfredo Auditore. O atleta publicou um vídeo nas redes sociais mostrando por trás das câmeras e um detalhe chamou a atenção: um pneu escrito "Jones é o próximo".

Reprodução/ Instagram/ Alex Poatan
A imagem viralizou na internet. A repercussão foi tão grande que praticamente obrigou o norte-americano a responder. A publicação não demorou para vir. "Cuidado com o que deseja; já derrotei muitas lendas do seu país", escreveu Jon Jones.
Poatan vai subir de categoria?
Caso Dana White volte atrás da decisão e libere o combate, tudo indica que ele ocorrerá no UFC Casa Branca. O evento irá acontecer nos jardins da residência presidencial, em 14 de junho.
Além disso, Alex Pereira terá que subir de categoria pela segunda vez na carreira. O brasileiro é o atual campeão peso meio-médio.
Caso Jon Jones retorne aos octógonos, é provável que o estadunidense queira lutar pela categoria em que era campeão, no peso-pesado. Ele se aposentou oficialmente em junho de 2025.
metropoles